Esportes

Passeio ciclístico para incentivar prática esportiva será neste domingo no Nortão

O primeiro “Passeio Ciclístico” será neste domingo, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). A saída dos atletas está prevista para ocorrer às 6h da praça dos Migrantes e seguem até uma cooperativa sentido União do Sul com percurso de 22 quilômetros. O evento é organizado pela Polícia Militar e uma rádio local.

De acordo com o segundo-tenente e comandante da PM em Cláudia, Fernando Borges de Oliveira, o objetivo é incentivar o esporte. “Os municípios próximos já têm algum evento ligado a corrida de rua e pedalada. Está muito crescente essas modalidades e, por isso, estamos fazendo esse evento para incentivar”.

A idade mínima para participar do passeio ciclístico será de 16 anos. “Colocamos essa idade já que serão 22 quilômetros e poucos têm aptidão física para este percurso, principalmente por ser uma via rural. Se fosse só urbana daria para os menores desistir e ficar por ali mesmo até os responsáveis buscarem”.

Um segundo passeio já está sendo programado e dever ter premiações. “Os próximos queremos oferecer medalhas de participações e camisetas do evento. Esse primeiro será apenas para incentivar”.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)