sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Parreira desmente problemas com Rogério Ceni mas não confirma se será convocado

PUBLICIDADE

O técnico Carlos Alberto Parreira, da Seleção Brasileira, minimizou a possibilidade de levar o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, à Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Rogério foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa, onde o São Paulo derrotou o Liverpool, campeão europeu, por 1 a 0.

De acordo com Parreira, será difícil levar novamente os três goleiros da conquista do pentacampeonato – Dida, Marcos e Rogério Ceni – em razão de todos estarem com 32 anos. “Temos de analisar até que ponto seria interessante levar três goleiros experientes. Será que eles gostariam de ir à Copa e ficar na reserva por mais interessados que estejam”, disse Parreira, em entrevista ao SporTV.

Outros dois goleiros estão na disputa pelas três vagas e levariam vantagem sobre Rogério na disputa – Gomes, do PSV, 24 anos, e Júlio César, da Inter de Milão, 26 anos.

Parreira desmentiu que haja algum problema pessoal com o goleiro Rogério Ceni. A última vez que o capitão do São Paulo foi convocado aconteceu no amistoso no início do ano contra a Guatemala, no Pacaembu, quando foram chamados apenas jogadores do futebol brasileiro. “Não existe nenhum problema pessoal entre o treinador e o Rogério. Nunca houve briga. Nos gostamos e nos respeitamos. O fato de ter sido convocado ou não foi por opção técnica”, comentou.

Parreira admitiu uma preferência por Dida e Marcos para as vagas de goleiros mais experientes. “O Dida está há três anos no Milan e foi campeão italiano e europeu. O Marcos foi titular na conquista do pentacampeonato e o melhor goleiro da Copa”, comentou. No entanto, o técnico lembrou que Marcos precisa resolver os seus problemas de contusão e ter uma seqüência maior jogos pelo Palmeiras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE