quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Parreira confirma mudanças e assume risco contra o Japão

PUBLICIDADE

O treinador da Seleção Brasileira ainda não definiu que substituições fará para a partida contra o Japão, mas disse que está decidido a “assumir o risco” de uma eliminação ainda na primeira fase da Copa das Confederações.

“Mesmo se o time fosse mantido, não haveria garantia de que a equipe se classificaria. Como ainda não é o Mundial, podemos fazer isso. Assumo a responsabilidade, porque isso já estava programado”, afirmou o técnico, durante entrevista concedida na manhã desta segunda-feira na cidade de Hannover.

“Vamos mudar pelo menos metade do time. Mas não é por causa da derrota (para o México). Fico tranqüilo para falar, por avisei desde o início: os jogadores estão aqui para ser testados”, completou Parreira.

A Seleção foi derrotada pelo México por 1 a 0, no último domingo, e agora disputa com o Japão uma vaga na semifinal. “Temos a vantagem do empate, pelo saldo de gols, e estamos tranqüilos para buscar a classificação.”

Embora mantenha sua disposição de mudar a equipe, Parreira admite que a Seleção precisa de mais vitórias para se consolidar como um dos favoritos para a conquista do título no Mundial de 2006.

“Estamos precisando ganhar dois ou três jogos seguidos para dar um equilíbrio maior”, disse o treinador.

Parreira ainda foi enfático ao elogiar a qualidade da equipe japonesa, comandada pelo técnico brasileiro Zico. “É um time rápido e veloz, que já está classificado para o Mundial e mostrou que está no caminho certo.”

O jogo entre Brasil e Japão será realizado na próxima quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE