Estreante na Copa do Brasil, O Jacuipense foi a Curitiba e surpreendeu o Paraná Clube, nesta quinta. Com gol do experiente atacante Nadson, o time baiano venceu por 1 a 0, no tempo normal, na Vila Capanema, e devolveu o placar da ida, em Riachão do Jacuípe. Nas penalidades, 5 a 4 para os visitantes e classificação heroica à segunda fase.
Após vencer por 1 a 0 na ida, a equipe paranista só necessitava de um empate para prosseguir na Copa do Brasil. No entanto, não aproveitou as chances para definir o confronto e foi castigado.
Na etapa inicial, o Paraná não ofereceu perigo ao gol de Marcos. Resultado: as duas equipes foram aos vestiários, no intervalo de jogo, empatados. Na volta para o segundo tempo, o Tricolor da Vila criou boas chances, mas não conseguiu traduzí-las em gols. Aos seis, Lúcio Flavio, em boas condições de finalizar, tentou o passe, mas a defesa do time baiano afastou o perigo. Logo após, Yan recebeu cruzamento e completou de cabeça, com perigo.
No entanto, o Paraná deu espaços e o adversário aproveitou. Quando o relógio marcava 28 minutos jogados na etapa complementar, o castigo veio. Após passe de Bruno Silva, Nádson (ex-Vitória e Bahia) dominou, limpou e bateu para as redes, abrindo o placar na Vila Capanema. O placar se manteve até o fim e a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, muito equilíbrio. Lúcio Flávio, Ricardinho, Paulo Henrique e Osmar marcaram para o time paranista. Marclei, Bruno, Thiago Lima e Edcarlos fizeram para o Jacuipense. Foi quando Cleiton, do Paraná, partiu para a bola e teve seu pênalti defendido pelo goleiro Edvando. Coube a Nádson executar a cobrança derradeira e classificar o time de Riachão de Jacuípe.
Na próxima fase, o Jacuipense encara o Náutico. A partida será realizada na próxima quinta, 30/04, em casa.