PUBLICIDADE

Paraná bate o Mogi de virada e encaixa sequência no brasileiro da Série B

PUBLICIDADE

Em um gramado precário, encarando uma noite gelada na capital paranaense, o Paraná Clube virou par acima do Mogi Mirim, por 3 a 1, na Vila Capanema, e encaixou sua primeira sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos 10 pontos, na 11ª colocação, enquanto os paulistas seguem na lanterna, com três pontos.

O Sapão abriu o placar aos 28 minutos da primeira, etapa, com Gustavo, que limpou a defesa e bateu da entrada da área para balançar as redes. Depois do intervalo, aos 10 minutos, Washington deixou tudo igual. Aos 23 minutos, Paulo Henrique, aproveitando sobra de bola, decretou a virada. Para fechar a contagem, Lucas Pará, aos 34 minutos, tirou a defesa antes de tocar para o gol.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Atlético Goianiense, sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Mogi Mirim volta a campo no sábado, diante do CRB, no Estádio Romildo Ferreira, no interior paulista.

O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes alternando a posse de bola, mas com dificuldade para criar. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Costa completou para Daniel fazer a defesa. Aos oito minutos foi a vez de Marcos Paraná arriscar de longe, por cima da meta. A resposta veio com Gustavo, buscando o chute colocado, pela linha de fundo. O Tricolor começou a tomar as ações da partida, empurrando ao adversário para seu campo. Aos 14 minutos, Éder bateu cruzado e a defesa conseguiu afastar para escanteio. Wanderson recebeu com liberdade, aos 24 minutos, mas a arbitragem parou o lance e anotou o impedimento. O castigo veio aos 28 minutos, quando Gustavo abriu espaço e da entrada da área bateu no cantinho para abrir o placar.

O Paraná não fazia uma boa apresentação e chegava a passar sufoco, como aos 34 minutos, com Gustavo fazendo embaixada na frente da defesa paranista e arrematando para defesa de Wendell. O goleiro voltou a aparecer aos 42 minutos, parando chute de Ratinho, que entrou na zaga do jeito que quis.

Para o segundo tempo, o Paraná entrou com Lucas Pará no lugar de Marcos Paraná. Mas quem chutou primeiro foi o Mogi, com Vitinho, que bateu cruzado, aos três minutos, para fora. Aos sete minutos, Geovane arrematou de longe, por cima do gol, sem perigo. O Tricolor não conseguia reagir, estava desorganizado em campo. Até que, aos 10 minutos, Washington chutou com efeito e estufou as redes para deixar tudo igual.

O gol deu um novo ânimo aos donos da casa, que voltaram para o jogo. Aos 20 minutos, Lucas Pará chegou com perigo, mas o tiro pegou na rede, pelo lado de fora. Porém, aos 23 minutos, Paulo Henrique pegou sobra de bola e bateu para decretar a virada. Brilhou a estrela do técnico Nedo Xavier, que havia acabado de colocar o jogador em campo. O Sapão não estava morto e aos 30 minutos, Vitinho mandou um petardo para a defesa de Wendell. Mas o segundo tempo era do Tricolor, que fechou a contagem aos 34 minutos, com Lucas Pará, que tirou dois marcadores, o goleiro e tocou para o gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE