PUBLICIDADE

Paraguai vence Eslováquia e se aproxima da próxima fase

PUBLICIDADE

A seleção paraguaia conquistou a sua primeira vitória na Copa do Mundo da África do Sul. Depois de um empate com a Itália na última semana, os sul-americanos fizeram 2 a 0 – gols de Vera e Riveros – na Eslováquia, em Bloemfontein, e se aproximaram da classificação às oitavas de final do Mundial.

Com quatro pontos, o Paraguai só depende de si mesmo para chegar à segunda fase da Copa do Mundo. Para melhorar ainda mais a situação dos paraguaios, o adversário da última rodada é a fraca Nova Zelândia, considerada uma das piores equipes desta Copa. Sempre buscando o ataque, os sul-americanos foram superiores durante toda a partida, criando chances de gol e não permitindo que os eslovacos contra-atacassem, como planejavam.

O jogo – Com três atacantes, o Paraguai começou a partida indo para cima da Eslováquia. Surpresa no jogo, quem criou a primeira jogada paraguaia foi o atacante Roque Santa Cruz, que obrigou o goleiro Mucha a fazer boa defesa logo aos dois minutos de jogo. Mais defensiva, a Eslováquia apostava todas as suas fichas em dois tipos de jogadas: contra-ataques e cruzamentos na área. Os levantamentos, porém, não estavam saindo na medida correta e não levavam perigo para o gol de Villar.

Dominando o jogo, o Paraguai criou três boas jogadas aos 18, 22 e 24 minutos. Na primeira, Viveros arriscou da entrada da área e Mucha fez mais uma grande defesa. Na segunda, Lucas Barrios tabelou com dentro da área e bateu forte, por cima do gol. Por último, Valdez fez bela jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola passou á esquerda do gol eslovaco.

Como o jogo já indicava desde seu primeiro minuto, o Paraguai abriu o placar, aos 27 minutos. A seleção sul-americana trocou passes no campo de ataque e Lucas Barrios deu passe açucarado para Vera, que invadiu a área e bateu de três dedos no canto do goleiro Mucha, que nada pode fazer: 1 a 0.

A melhor jogada eslovaca no primeiro tempo foi aos 36 minutos, em uma bola alçada na área. Kozak cruzou na área e Hamsik sobiu mais do que todos, mas mandou a bola por cima. Os paraguaios responderam aos 39, com uma bola jogada de Santa Cruz, que bateu cruzado e Mucha fez grande defesa.

No segundo tempo, por estar atrás no placar, a equipe eslovaca tentou ir para cima dos sul-americanos. Entretanto, a falta de qualidade técnica dos jogadores da Eslováquia impedia qualquer tentativa de empate. Tanto que, aos 26, a primeira chance clara de gol do segundo tempo foi do Paraguai. Roque Santa Cruz avançou pela esquerda, entrou na área e cruzou para Vera, que cabeceou pela linha de fundo. O próprio Vera deu mais um susto nos eslovacos logo em seguida, quando quase conseguiu roubar a bola do goleiro Mucha.

Torres tentou aos 32, mas a batida de fora da área passou perto do travessão. Quando tudo parecia que ficaria da maneira como estava, Riveros aproveitou uma confusão na entrada da área e soltou a bomba no canto de Mucha, que nada pôde fazer: 2 a 0. A Eslováquia ainda tentou no finalzinho diminuir a vantagem paraguaia com Vittek, aos 47. Villar, porém, fez grande defesa no ângulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE