domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras vence Vasco e diminui crise no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

A pausa para a disputa da Copa do Mundo fez bem a Palmeiras e Vasco. Depois de 39 dias longe do Brasileirão, os times se encontraram no Parque Antártica na noite desta quinta-feira e encheram os olhos dos torcedores que compareceram em bom número ao estádio, com um futebol de muita marcação, objetividade no ataque e gols. Muitos gols. No final, prevaleceu a maior presença palmeirense no ataque e a inspiração de Edmundo, autor de dois gols na vitória por 4 a 2.
O Animal foi o grande jogador palmeirense em campo. Além de marcar dois gols, correu o tempo todo, armou jogadas e foi decisivo para a grande vitória alviverde. Substituído no final da partida pelo estreante Rosembrick, recebeu um longo abraço de Tite, provando que o desentendimento do jogo contra o Flamengo está definitivamente superado.

Apesar de atuar com apenas um atacante fixo, Enílton, o Palmeiras, auxiliado pelas constantes chegadas dos laterais e também pela movimentação de Edmundo e Juninho, foi mais ofensivo e abriu frente com justiça aos 12 minutos através de Daniel, de cabeça, completando cruzamento perfeito de Paulo Baier.

Logo na seqüência Edmundo fez lindo lance dentro da área e teve a chance para ampliar, mas acertou a rede pelo lado de fora. Com mais mira, Ives arriscou da intermediária e surpreendeu o goleiro Marcos, que “reestreava” na meta palmeirense: golaço e igualdade no placar aos 15 minutos.

Na melhor base do “toma lá, dá cá”, o Palmeiras pulou à frente de novo um minuto depois do gol vascaíno. Juninho Paulista fez bom lance pela direita, cruzou e Edmundo, desta vez, acertou as redes pelo lado certo: 2 a 1 Verdão para delírio da torcida.

O jogo continuou eletrizante e o Palmeiras melhor em campo, mas em uma infelicidade do volante Wendel o time carioca chegou novamente ao empate antes do intervalo. Wagner Diniz tocou para Ramon, que cruzou forte para a área. Wendel tentou cortar e fez contra. A má sorte do garoto foi compensada logo em seguida por uma falha coletiva da zaga vascaína, que apenas olhou o cruzamento do volante encontrar Edmundo, livre para cutucar: 3 a 2 Verdão.

Na etapa final, o jogo continuou movimentado e o Palmeiras, melhor. Juninho Paulista, de falta, e Edmundo, depois de lindo contra-ataque puxado por Paulo Baier, tiveram a oportunidade de ampliar, mas pecaram na finalização.

Enílton, um guerreiro no primeiro tempo, acabou recompensado no segundo. Juninho Paulista arrancou em velocidade para a área, driblou vários vascaínos e serviu de bandeja para o camisa nove fuzilar o goleiro Cássio e definir a goleada: 4 a 2 e início da reação verde no Brasileirão.

Renato Gaúcho ainda tentou reverter o resultado trocando Ramon e Andrade por Abedi e Ernane, mas perdeu Fábio Braz, expulso, e viu o Palmeiras continuar soberano na partida, administrando o placar para comemorar sua segunda vitória no Brasileirão. Edmundo, o melhor em campo, saiu aos 36 minutos para a entrada do estreante Rosembrick e foi ovacionado pela torcida.

No próximo domingo, o Palmeiras terá uma partida que pode ser encarada como um verdadeiro divisor de águas, já que jogará o clássico do desespero contra o arqui-rival Corinthians, também na zona de rebaixamento da competição. O Vasco, por sua vez, encara o Flamengo, um “aperitivo” para a grande decisão da Copa do Brasil, que se inicia na próxima quarta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rondonópolis EC goleia Ação na estreia da 2ª divisão do Mato-grossense

Em jogo válido pela primeira rodada da 2ª Divisão...

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...
PUBLICIDADE