PUBLICIDADE

Palmeiras vence Ponte Preta e continua em ascensãõ

PUBLICIDADE

O Palmeiras alcançou a sétima partida invicta no Campeonato Brasileiro. A vitória desta quarta-feira contra a Ponte Preta por 2 a 1 manteve a marca de um futebol sem grande brilhantismo sob o comando do técnico Emerson Leão. Marcinho e Gioino foram os artilheiros da equipe da capital paulista, enquanto Kahê diminuiu em favor dos visitantes.

Para a Macaca, fica a frustração da quarta partida seguida sem vitória na competição nacional. Com isso, o time de Campinas, que se mantém com 33 pontos, começa a dar razão aos comentários que discutiam suas chances de brigar pelo título. Na próxima rodada, no domingo, a Ponte Preta busca a reabilitação contra o Corinthians, no Moisés Lucarelli.

Já o Palmeiras permanece em ascensão no Campeonato Brasileiro. O time venceu a quarta partida com Leão e está com 28 pontos. O torcedor palmeirense ainda tem mais um motivo para se empolgar: a próxima partida também acontece no Palestra Itália, sábado, contra o Internacional.

O jogo – Apesar do frio que castigou a capital paulista, o confronto entre Palmeiras e Ponte Preta começou bastante movimentado. O fato de atuar fora de casa não intimidou a Macaca, que chegou com perigo em um chute de Danilo e em uma cabeçada para fora de Evando. O Verdão respondeu com duas cabeçadas do zagueiro Daniel, em cobranças de escanteio, e uma finalização cruzada de Correa, que também assustaram o goleiro Lauro.

A partida seguiu equilibrada até que, aos 33 minutos, o Verdão conseguiu um pênalti. Correa cruzou da direita e a infração foi marcada em uma disputa confusa na área entre Galeano e Gioino. Marcinho chutou com raiva no canto direito de Lauro e abriu o marcador.

O gol não esfriou, entretanto, os ânimos das equipes. A Ponte Preta voltou a assustar com uma jogada de Everton na direita. O cruzamento saiu no segundo pau para a cabeçada de Bruno por cima da meta de Sérgio. Em seguida, um lance incrível a favor do Palmeiras. Marcinho fez bela investida pela direita e a bola chegou a Gioino, que chutou para fora, na pequena área, sem goleiro.

Mesmo com a vitória parcial, Leão demonstrou que não estava muito satisfeito com a atuação do Verdão. Por isso, promoveu no intervalo as entradas de Roger e Washington nas vagas de Reinaldo e Warley. Só que foi a Ponte Preta que imprimiu um ritmo forte no segundo tempo. Aos nove minutos, Danilo pegou a sobra na entrada da área e obrigou Sérgio a grande defesa.

O Verdão reagiu com uma das substituições de Leão para a etapa complementar. Roger tabelou com Gioino e bateu para fora, com grande perigo. Aos poucos, os times foram perdendo a força ofensiva. A Ponte Preta apostou nas mudanças, com entradas de Izaias e André Silva, para tentar o empate.

Mas o Palmeiras não deu chances para o azar. Aos 34 minutos, os donos da casa marcaram o segundo gol. Marcinho cruzou da esquerda, Daniel desviou no segundo pau e Gioino apareceu no meio da área para fuzilar o goleiro Lauro. Nem mesmo o gol de pênalti de Kahê, aos 36, colocou em perigo mais um resultado positivo conquistado pelo time de Parque Antártica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE