PUBLICIDADE

Palmeiras vence o Botafogo e abre cinco da zona do rebaixamento

PUBLICIDADE

Apesar de não ter feito uma grande partida, o Palmeiras venceu o Botafogo, por 2 a 1, e assim deu mais tranqüilidade aos 20 mil torcedores que tomaram chuva no Parque Antártica, neste domingo. A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Verdão chegou a 43 pontos e se distanciou cinco da zona do rebaixamento.
O Botafogo estacionou na tabela com 49 pontos e começou a esquecer as esperanças de classificação para a Libertadores. Valdívia novamente fez boa partida e teve participação nos gols de Edmundo e Enílton. Juninho marcou o gol do Botafogo.

No domingo, o Palmeiras volta a jogar, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O Botafogo receberá o Goiás, no Maracanã.

O jogo começou com o Botafogo melhor postado em campo. O Palmeiras, no entanto, criou a chance mais perigosa. Valdívia roubou uma bola, partiu para cima e recebeu falta. A jogada sobrou limpa para Enílton, mas o árbitro não deu a lei da vantagem e atrapalhou o ataque palmeirense.

A monotonia já tomava o Parque Antártica, quando o Júnior César tirou Marcinho Guerreiro para dançar na ponta esquerda. O botafoguense passou fácil pelo marcador. Na jogada seguinte, Diego Cavalieri salvou o Verdão.

Quando todos já desconfiavam que o truque do “Mago” Valdívia neste domingo seria fazer desaparecer seu próprio futebol, o chileno apareceu bem e fez lindo lançamento para Juninho. O pequenino meia cruzou, o goleiro Max rebateu nos pés de Edmundo, que abriu o placar, aos 25 minutos.

O Palmeiras se animou. Márcio Careca foi para o fundo. Em vez de cruzar, o lateral finalizou errado, deixando Enílton muito irritado. O atacante palmeirense deu um chilique após a falha do companheiro e chutou a bola, com o jogo já paralisado, em direção às piscinas do clube.

Apesar dos esforços, nenhum dos dois times conseguiu alterar o placar e o árbitro apitou o final do primeiro tempo. Após o intervalo, as equipes também voltaram sem alterações.

No primeiro minuto, o Botafogo marcou o gol que merecia desde o primeiro tempo. Juninho cobrou falta de longa distância, Diego Cavalieri caiu atrasado na bola e deixou ela entrar: 1 a 1.

O Botafogo estava melhor em campo, mas foi o Palmeiras que marcou o segundo gol, aos 11 minutos. Novamente Valdívia enfiou em profundidade. Paulo Baier cruzou e Enílton apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

O time carioca bem que tentou reagir, mas logo a torcida palmeirense estaria gritando “olé” a cada passe. Paulo Baier cobrou falta na trave.

No final do jogo, Lima teve a chance de marcar por cobertura, mas Diego Cavalieri pulou e defendeu. A torcida gritou o seu nome, dando apoio ao jovem goleiro. Antes do apito final, ele fez outra defesa importante. Neste domingo, Marcos não ficou nem no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE