sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras vence Fortaleza e chega à 4ª vitória seguida com Mano Menezes

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto:Ronaldo Oliveira/Gazeta Press)

O Palmeiras segue firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Mano Menezes visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, e voltou para casa com mais um resultado positivo. Graças ao gol de Willian, o Verdão venceu o Leão do Pici por 1 a 0 e foi a 42 pontos, permanecendo a três do líder Flamengo.

Um resultado positivo neste domingo era fundamental para o Palmeiras não deixar o Rubro-Negro carioca desgarrar na ponta da tabela. Sem Dudu, suspenso, Zé Rafael foi acionado por Mano Menezes, mas o Verdão teve dificuldades para ameaçar o Fortaleza no primeiro tempo. Na etapa complementar, o time voltou mais ligado e acabou garantindo a vitória com o gol de Willian marcado logo aos dois minutos.

Passada a quarta vitória consecutiva do Palmeiras sob o comando de Mano Menezes, a equipe volta o foco para o duelo com o CSA, na próxima quinta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, tentará recuperar o prejuízo também na quinta, contra o Athletico-PR, em Curitiba.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante monótono na Arena Castelão. Embora o Palmeiras tenha tentado assumir o controle do jogo logo nos primeiros minutos, o time não conseguiu reverter o ímpeto em gols e, aos poucos, o Fortaleza equilibrou a partida, descobrindo como neutralizar as investidas da equipe alviverde.

Se não dava para chegar ao gol adversário de pé em pé, o jeito era arriscar de fora da área. Mas, faltou pontaria. Primeiro foi a vez de Scarpa arriscar de trivela e mandar longe do gol. Depois, foi a vez de Vitor Hugo completar com os pés a cobrança de escanteio, dentro da área, finalizando à esquerda do goleiro do Fortaleza.

Nem mesmo depois de o goleiro Felipe Alves teve de ser substituído por Marcelo Boeck, aos 34 minutos, depois de sentir a virilha, o Palmeiras conseguiu balanças as redes. Antes de as equipes irem para o intervalo, o Verdão ainda tentou arrumar alguma coisa em cruzamento de Scarpa, aos 38 minutos, mas o guarda-meta que havia entrado em campo há pouco tempo saiu socando a bola para afastar o perigo.

Se no primeiro tempo o Palmeiras teve dificuldades para ameaçar a meta do Fortaleza, na etapa complementar os comandados do técnico Mano Menezes não perderam tempo e acabaram abrindo o placar logo aos dois minutos, quando Willian aproveitou a sobra do escanteio cobrado por Gustavo Scarpa e bateu firme, contando ainda com o desvio em André Luiz antes de ver a bola morrer no fundo das redes.

O gol pareceu ter animado o time do Palmeiras, que por pouco não ampliou aos 11 minutos. Marcos Rocha fez o cruzamento, Luiz Adriano não conseguiu o domínio, e Zé Rafael ficou com a sobra, batendo cruzado, mas mandando à direita do goleiro Marcelo Boeck.

Daí em diante o Fortaleza se viu na obrigação de sair mais para o jogo para buscar ao menos o empate. Ciente disso, o Palmeiras se resguardou mais, esperando o momento exato para explorar os espaços deixados pelos donos da casa. Mas, ambos os lados não conseguiram fazer suas respectiva estratégias funcionarem, e o partida acabou mesmo com o placar de 1 a 0 a favor dos visitantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE