PUBLICIDADE

Palmeiras vence e afunda Flamengo e finalmente vence duas seguidas

PUBLICIDADE

O Palmeiras deu uma nova prova de que achou a tática certa para atuar como visitante no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, derrotou com autoridade o Flamengo por 3 a 1, no estádio Engenhão, e obteve uma sequência inédita no Campeonato Brasileiro: dois triunfos consecutivos.

Bem armado, o Palmeiras dominou as ações durante quase toda a partida, levando pequenos sustos somente no fim. Do lado do Flamengo, o fraco futebol irritou a torcida e até mesmo o diretor-executivo Zico, que chegou a visitar o vestiário no intervalo para conversar com o grupo.

O resultado positivo aumenta a perspectiva no Palestra Itália de uma aproximação às principais colocações e aumenta a confiança para a sequência da temporada – na luta, inclusive, pelo título da Copa Sul-americana. O Palmeiras alcança 35 pontos no Brasileirão e mantém sua invencibilidade como visitante (desde julho).

O Flamengo, por sua vez, não vive nem de perto a boa fase do ano passado, quando ganhou o título nacional. Dono de apenas 28 pontos, a realidade do Rubro-Negro em 2010 é lutar para fugir da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta mais um adversário de grande tradição no futebol brasileiro: o Internacional, quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri. Já o Flamengo entra em campo na terça-feira contra o Goiás, no Serra Dourada.

O Jogo – A ausência da parceria do Maracanã deixa o Flamengo deslocado. Portanto, no início do confronto no Engenhão, o Palmeiras procurou aproveitar as fragilidades do rival e cadenciar as ações para achar o momento certo de agredir.

O gol alviverde não demorou a sair. Aos 19 minutos, Valdívia achou Tinga nas costas da zaga. Quando ia finalizar, o jogador do Verdão foi puxado por David. O árbitro André Luiz Castro marcou pênalti, mesmo com a alegação dos flamenguistas de que a infração começou fora da área. Concentrado, Kleber cobrou no meio do gol e abriu o placar.

A desvantagem trouxe nervosismo ao lado do Rubro-Negro. A cada lance duvidoso, o time carioca cercava o árbitro. Enquanto isso, o Palmeiras continuava trabalhando de forma letal e construiu o segundo gol naturalmente. Aos 30 minutos, Kleber recebeu de Tinga, avançou com tranquilidade e tocou na saída de Marcelo Lomba.

Antes do intervalo, o Palmeiras teve chances preciosas de marcar o terceiro. Perdido, o Flamengo apresentava falhas inacreditáveis em sua defesa, oferecendo a bola aos atacantes rivais. Ao fim do primeiro tempo, a torcida não perdoou e vaiou o Rubro-Negro.

Para a etapa final, o Flamengo apostou na presença de Correa, um especialista na bola parada, no lugar de Toró. Apesar da substituição e até da presença do diretor-executivo Zico no vestiário Rubro-Negro durante o intervalo, o Palmeiras continuou com a iniciativa das ações dentro de campo.

Sem perspectiva de reação, o Flamengo apostou na última alteração com a entrada de Petkovic no lugar de Renato Abreu. A entrada do veterano melhorou o futebol dos donos da casa. Aos 34 minutos, o Flamengo diminuiu através de pênalti de Vitor em Diogo. Petkovic converteu a cobrança.

Para tentar reanimar o contra-ataque do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari colocou Lincoln no lugar de Valdívia. Em seguida, promoveu a entrada de Rivaldo para aumentar a marcação no lado esquerdo da defesa. A tática deu certo. O Palmeiras segurou o rival e ainda marcou o terceiro, em um jogada pela esquerda. Lincoln foi o autor do gol aos 44 minutos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE