PUBLICIDADE

Palmeiras só empata com Rosário pela Libertadores

PUBLICIDADE

O Palmeiras deu o segundo ponto para o Rosário Central na Copa Libertadores da América, que ainda não conseguiu somar nenhum em seus outros confrontos no torneio. Depois de um 0 a 0 no Palestra Itália, o Verdão empatou por 1 a 1 com os argentinos nesta quinta-feira, no Gigante de Arroyito.
O resultado promete embolar o grupo 7 do torneio continental. O Palmeiras passa a somar os mesmos seis pontos do Nacional de Medellín, que ainda nesta quinta-feira recebe o Cerro Porteño, por enquanto com quatro. O Rosário Central é o lanterna com apenas dois.

O Verdão volta ao Brasil com a sensação de que poderia ter saído com um melhor resultado da Argentina. Após empate por 1 a 1 no primeiro tempo, Washington marcou seu segundo gol no jogo aos 44 da segunda etapa, mas Ledesma voltou a igualar em seguida. Ruben foi quem abriu o placar para o Rosário Central.

O Jogo
Empurrado por sua torcida, o Rosário Central começou o jogo encurralando o Palmeiras. A pressão deu resultado. Logo aos 5 minutos, Villagra levantou na área do Verdão pela direita, Ruben subiu mais que a zaga e cabeceou por cima de Sérgio, que ficou parado no lance: 1 a 0.

O Verdão tentou barrar o ímpeto argentino através dos chutes de longa distância. Edmundo e Daniel arriscaram para fora. Na primeira jogada bem trabalhada do ataque brasileiro, porém, veio o empate. O Animal tabelou com Lúcio, Marcinho Guerreiro foi lançado e dividiu com o goleiro Castellano. Na sobra, Washington chutou para o gol vazio, aos 18 minutos.

Em igualdade no placar, o Palmeiras começou a tomar conta do jogo. Aos 30, um verdadeiro massacre alviverde: Leonardo Silva lançou Paulo Baier, que pela esquerda cruzou para Washington, de primeira, fazer Castellano espalmar nos pés de Edmundo. O atacante rebateu e o goleiro fez nova defesa. Na seqüência, o Animal conseguiu marcar, mas o árbitro viu falta no lance.

Novo gol anulado aos 39 minutos. Edmundo lançou Paulo Baier, que se infiltrou na área livre de marcação e chutou para as redes. Segundo o árbitro, ele estava impedido; para as câmeras de TV, em posição legal. O Rosário, que abusou das jogadas aéreas durante toda primeira etapa, teve seu lampejo de inspiração no final: após cruzamento da direita, Ruben fez voleio bonito, mas bateu para fora.

Ainda insistindo em levantar bolas na área do Palmeiras, o Rosário Central teve uma ligeira melhora no segundo tempo. Borzani, com mais liberdade, dominou na área aos 6 minutos e chutou mascado, assustando Sérgio. Mas o time argentino caiu de produção quando teve que substituir Villagra, seu melhor jogador na partida até então, lesionado, por Moreira.

Com Enílton e sem Edmundo, o Palmeiras criou duas boas chances para marcar. A primeira aos 23 minutos, quando Lúcio arrematou cruzado após jogada bem trabalhada e Castellano defendeu. Aos 28, Paulo Baier chutou em cima do goleiro. Emerson Leão ainda colocou Alceu no lugar do ala e, quando o placar parecia definido, aos 44 minutos veio o gol. Washington chutou de longe e furou a rede para marcar seu segundo no jogo.

O que o Verdão não esperava aconteceu dois minutos depois: a jogada aérea do time argentino enfim deu resultado e Ledesma, de cabeça, empatou o confronto: 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE