A vitória do Mixto, na partida preliminar não foi muito boa para o time da capital mato-grossense. No jogo de fundo, o Operário fez uma de suas piores partidas no Estadual e acabou perdendo para o Santa Cruz por 2 a 0, com os gols saindo no primeiro tempo. Assim, o Mixto continua na lanterna e decide sua sorte no futebol mato-grossense domingo, no clássico contra o Operário.
O Operário, que deverá perder seis pontos por ter atuado com Diogo, atacante, de forma irregular, entrou em campo querendo a vitória para brigar pelo primeiro lugar do grupo A. Mas mostrou muitas falhas e permitiu que o desesperado Santa Cruz mandasse no jogo.
O time de Barra do Bugres era melhor e aos 30 minutos em bela jogada de Claudimir, Bidi recebeu a bola e apenas tocou para o fundo da rede. Com este gol, a torcida mixtense que estava no estádio acabou indo embora.
Cinco minutos depois, o Santa Cruz chegou a seu segundo gol. Em nova falha da defesa operariana. Márcio fez boa jogada e tocou para Luiz Claudio que driblou o goleiro Ernandes e tocou para o fundo da rede.
Na fase complementar, o time do Santa Cruz apenas admistrou o resultado até o apito final.