Sem vencer há cinco jogos e já pressionado pela diretoria, o técnico do Palmeiras, Caio Jr., aposta alto na Copa do Brasil para reverter a situação do time e a sua própria.
Os palmeirenses fazem sua estréia na competição nacional nesta quarta-feira, contra o Operário-MT, em Cuiabá. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, o time elimina a necessidade do jogo de volta e avança no torneio.
“Eu vejo na Copa do Brasil uma válvula de escape, uma maneira de recuperar a auto-estima, a confiança”, disse Caio Jr., em entrevista à TV Globo.
Caio admitiu que já sente seu cargo ameaçado no Palmeiras, mas disse acreditar em seu trabalho. “Treinador está sempre a perigo. Mas no Palmeiras eu espero que isso não aconteça, porque estamos no caminho certo. Temos que ganhar dois ou três jogos seguidos para ter tranqüilidade”, afirmou.
No Campeonato Paulista, o time do Parque Antarctica ocupa apenas a nona colocação, com 12 pontos, sete a menos que os líderes, Santos e São Caetano. Apenas os quatro primeiros se classificam para as semifinais.
“Eu tenho um time na cabeça, mas não estou conseguindo colocá-lo em campo. Sempre tem algum problema”, reclamou Caio Jr., que tenta fazer seus jogadores esquecerem a má fase para enfrentar o time de Varzea Grande, que é treinado por Luiz Carlos Winck.
“Temos um jogo diferente pela frente, em um campeonato que considero muito importante.”