O Palmeiras se manteve vivo na luta por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada após golear a Ponte Preta por 6 a 2, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o time alviverde manteve a quinta colocação e passou a somar 67 pontos, um a menos que o Fluminense, que perdeu para o Fortaleza e está ocupando a última vaga para a Libertadores.
Já a Ponte Preta segue ameaçada pelo rebaixamento. A equipe campineira é a 16ª colocada, com 48 pontos, apenas três acima da temida zona de perigo.
No primeiro tempo, aos 18min, Tico aproveitou bobeira da defesa palmeirense e abriu o marcador a favor da Ponte Preta.
O time visitante conseguiu o empate aos 33min, com o zagueiro Daniel, de cabeça.
Ainda na etapa inicial, Evando fez falta em Diego Souza e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso, complicando ainda mais a situação da Ponte.
No segundo tempo, o Palmeiras virou o marcador aos 19min, com mais um gol de cabeça, dessa vez do atacante Warley.
A Ponte não conseguia reagir e ainda perdeu mais um jogador após a expulsão de Danilo.
Com dois homens a mais, o time visitante pressionou e definiu o placar aos 27min, com um gol do meia Juninho.
Aos 34min, Washington brigou pela bola na grande área e marcou o quarto gol palmeirense.
Mesmo abatida, a Ponte conseguiu diminuir com um gol de pênalti marcado por Izaías, aos 40min. Porém, Washington e Baiano, este com um chute forte de fora da área, marcaram um gol cada e definiram a goleada visitante.
Na próxima rodada, a penúltima do Brasileiro, o Palmeiras vai até o Beira-Rio enfrentar o vice-líder Internacional, enquanto a Ponte Preta enfrenta o líder Corinthians no estádio do Morumbi.