O edema no joelho esquerdo de Valdivia, definitivamente, virou uma arma para o Palmeiras antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, neste domingo. O clube não divulgou os relacionados depois do treino deste sábado, no Palestra Itália, o último antes da decisão diante do Santos, mantendo o mistério sobre seu jogador mais caro. Embora Zé Roberto já tenha se escalado.
O veterano também seria dúvida, já que uma lesão na coxa direita o tirou da semifinal contra o Corinthians, no fim de semana passado, e ele não participou de treinos técnicos com intensidade diante da empresa. Mas o próprio Zé Roberto usou suas redes sociais para divulgar que jogará.
“Vamos pro jogo! Essa é a hora do sacrifício, da garra, da força de vontade e da superação. Não chegamos até aqui por acaso, tivemos dificuldades e lutas, mas estamos com nossas armas lapidadas e prontos! "O Palmeiras é Grande" por causa de cada torcedor que estará lá no apoiando e gritando!”, escreveu o camisa 11.
Sinceridade que ninguém tem com Valdivia. Existem informações de que o meia pediu para treinar e participou da atividade desta manhã, mas ninguém no Palmeiras confirma. Diferentemente do faz há anos, o Verdão nem divulgou a lista de relacionados, apenas avisando que todos os jogadores inscritos estarão no Palestra Itália neste domingo.
Em seu site oficial, o clube adotou uma das descrições mais curtas que já fez, mesmo de treinos fechados. Limitou-se a dizer que “foram ensaiadas jogadas, bolas aéreas, faltas, entre outras coisas”, atribuindo ao departamento de futebol a opção de não divulgar a lista dos relacionados.
Mesmo que tenha condições de ser uma opção para a primeira final, dificilmente Valdivia será titular no clássico, já que sente dores desde o Derby de domingo. Membros da comissão técnica chegaram a descartá-lo da decisão deste fim de semana, mas, agora, publicamente, o Palmeiras tem mantido viva a possibilidade de seu jogador mais caro atuar.
Contudo, Oswaldo de Oliveira tem usado Cleiton Xavier na armação durante os treinamentos da semana em um esquema mais ofensivo, com Robinho como volante – Gabriel seria improvisado na lateral direita – e Gabriel Jesus e Dudu abertos, alternando-se com Rafael Marques como referência no ataque.
Com isso, a escalação mais provável do Palmeiras para a partida das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Palestra Itália, diante do Santos, é: Fernando Prass; Gabriel, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Arouca e Robinho; Gabriel Jesus, Cleiton Xavier e Dudu; Rafael Marques.