Esportes

Palmeiras deve usar atletas jovens para jogo contra o Cuiabá hoje e Abel Ferreira é liberado

Sem pretensões na competição e ainda comemorando o tri da Libertadores, o Palmeiras deve entrar em campo esta noite, diante do Cuiabá, com um time repleto de jogadores mais jovens. O técnico português Abel Ferreira  ganhou folga depois da conquista do tricampeonato da Libertadores no último sábado e não participará do confronto e quem comandará na beira do gramado é o auxiliar João Martins.

Entre os relacionados, apenas o meio-campista (que também atua como lateral) Gabriel Menino e o atacante Wesley entraram em campo no jogo do título da Libertadores, no último sábado, diante do Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.

Já entre os que estiveram no banco na decisão, mas não entraram, estão o zagueiro Benjamin Kuscevic e a joia palmeirense Gabriel Veron. Outros que são relacionados com frequência também estarão na partida, como é o caso do goleiro Vinicius Silvestre, zagueiro Renan Victor, lateral-esquerdo Victor Luís e volante Matheus Fernandes.

O Cuiabá, por outro lado, deve ir com força máxima para a partida. O técnico Jorginho poderá contar com o retorno do atacante Clayson, que cumpriu suspensão na última rodada. Apenas o atacante Rafael Papagaio, que pertence ao Palmeiras, e o volante Auremir, que se recupera de lesão, não estão disponíveis.

Conforme Só Notícias já informou, o técnico Jorginho classificou o duelo contra o Palmeiras como o “jogo da vida” do Cuiabá no Campeonato Brasileiro.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)