Um dia depois de o presidente do Atlético-PR, Marcos Augusto Malucelli, dizer que a negociação envolvendo a ida do zagueiro Danilo ao Palmeiras tinha dado “um passo atrás”, o clube paulista, através de sua assessoria de imprensa, confirmou a contratação do jogador neste sábado.
Danilo chega por empréstimo até dezembro de 2009 ao clube paulista, que ainda terá opção de compra de 50% dos direitos federativos do atleta ao término do compromisso.
Em troca, a diretoria alviverde cedeu ao time paranaense o atacante Jorge Preá, pouco aproveitado pelo técnico Wanderley Luxemburgo na temporada, e mais uma quantia financeira que não foi divulgada pelas duas partes.
O zagueiro é o segundo reforço do Palmeiras para o próximo ano. A outra novidade também joga na defesa e veio do estado do Paraná: Maurício, ex-Coritiba, assinou contrato de empréstimo por um ano, assim como Danilo.
O novo contratado tem 24 anos e vínculo com o Furacão até fevereiro de 2010. A negociação envolvendo seu empréstimo ao Palmeiras foi marcada por idas e vindas (o presidente do Atlético chegou a estipular um prazo apenas até o último dia 17 para definir a situação). Além do time rubro-negro, Danilo defendeu o Ituano e o Paulista, equipe pela qual conquistou o título da Copa do Brasil em 2005.
Mesmo com Danilo e Maurício já confirmados, o Verdão ainda segue atrás de reforços para o setor defensivo. Um nome que segue nos planos da diretoria é do argentino Nicolás Spolli, do Newell’s Old Boys – o Independiente também está de olho no jogador.
O Palmeiras já sofreu duas baixas na defesa desde o término do Brasileirão: Martinez, que vinha atuando como terceiro zagueiro, se transferiu para o futebol japonês, enquanto o veterano Roque Júnior deixou o clube e ainda não definiu o seu destino. Jéci e Gladstone, que não se firmaram em 2008, são outros que devem sair.