O Palmeiras espera concluir nas próximas horas a contratação do meio-campista Valdívia junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo acredita que a presença do Mago vai trazer um ânimo extra ao clube, principalmente ao técnico Luiz Felipe Scolari.
Desde que chegou ao Palestra Itália, o treinador pentacampeão mundial encontrou muitos problemas no time. Depois do jogo desta quinta-feira contra o Botafogo, Felipão deu uma declaração forte e praticamente abriu mão do título brasileiro em 2010.
"Se o Valdívia vier, muda o patamar da equipe", confia Belluzzo. "Estamos nos esforçando para fechar essa contratação, é um grande jogador. Não vou prometer, é possível que venha", emenda.
Nesta sexta-feira, está prevista uma reunião com os representantes do Al Ain para Valdívia receber definitivamente a sua liberação. Muitas pessoas ligadas à diretoria do Verdão e até mesmo o empresário Sérgio Forte, o intermediário da transação, consideram o negócio fechado.
"Faltam alguns detalhes, precisamos finalizar a negociação com os árabes. Acho que teremos uma decisão logo. Se lembrarem bem, não foi fácil para trazer o Kleber e o Felipão, é difícil. Precisa ter paciência e persistência, usar os caminhos adequados", justifica Belluzzo.
Porém, Felipão demonstra que quer entre três e quatro reforços para levar o Palmeiras a uma posição digna no Campeonato Brasileiro. Até por isso, o clube iniciou contatos com outros atletas, como o zagueiro Henrique, do Barcelona, da Espanha, e o atacante Ciro, do Sport.