PUBLICIDADE

Palmeiras chega à sétima semifinal seguida no Paulista e tenta afastar retrospecto ruim

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Cesar Greco/assessoria)

Com a vitória sobre o Santo André na última quarta-feira, o Palmeiras garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista pelo sétimo ano consecutivo. Agora, o Alviverde tenta acabar com o retrospecto ruim nas fases mais agudas da competição, em busca de seu primeiro título estadual em 12 anos.

Desde 2014, o Verdão sempre se coloca entre os quatro melhores do torneio, mas são apenas duas participações em finais. Em 2014, 2016, 2017 e 2019, a equipe foi eliminada. Em 2015 e 2018, chegou à decisão, mas perdeu.

A primeira eliminação no período veio para o Ituano, em derrota simples por 1 a 0. No ano seguinte, o Verdão chegou à final, mas caiu para os Santos nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato.

Em 2016, o Palmeiras reencontrou o rival praiano, agora nas semifinais, e mais uma vez perdeu nas penalidades. Em 2017, foi a vez de cair para a Ponte Preta, após derrota por 3 a 0 em Campinas e vitória por 1 a 0 no Allianz Parque.

Há dois anos, o Alviverde fez sua última participação em finais, mas acabou perdendo o título, dentro de casa, para o Corinthians, mais uma vez em disputa de pênaltis. No ano passado, história repetida: eliminação dentro do Allianz, nas penalidades – desta vez para o São Paulo.

O último título do Verdão veio em 2008, contra a Ponte Preta, com Vanderlei Luxemburgo de treinador. De volta ao comando do clube, o técnico busca seu quinto título estadual no Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE