PUBLICIDADE

Escola onde foram investidos mais de R$ 8 milhões deve ficar pronta este ano em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A obra de construção do novo prédio da Escola Estadual Doutor Mário de Castro, no bairro Pedra 90 em Cuiabá, está chegando na reta final e será concluída ainda este ano. Com um investimento de R$ 8,1 milhões, recursos próprios do Governo do Estado, a escola contará com 16 salas de aula, garantindo o atendimento a 1,5 mil alunos do ensino fundamental e médio.

A nova escola, que teve as obra paralisadas por um bom tempo e foi retomada em agosto do ano passado, contempla também laboratórios de física, química, informática e biblioteca, refeitório, cozinha, parte administrativa (sala dos professores, coordenadoria, diretoria, secretaria, arquivo, copa e sanitários), além de uma quadra poliesportiva com vestiários. A escola será toda adaptada para atender alunos com deficiências.

A secretária estadual de Educação Marioneide Kliemaschewsk, destacou que a escola terá um espaço moderno, amplo e atraente, com padrão de qualidade diferenciado. “Além da parte de infraestrutura a escola também terá mobiliários e equipamentos novos”.

Segundo Marioneide Kliemaschewsk, o número de alunos matriculados na escola Mário de Castro é muito grande e o prédio atual, além de não ter uma infraestrutura adequada, é pequeno e não comporta toda essa demanda. Atualmente, existe uma extensão da escola em outros três espaços para distribuir e atender todos os alunos, alguns deles compartilham o espaço na escola Rafael Rueda, que fica localizada no mesmo bairro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE