sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras bate o Sport, alcança sua 3ª vitória seguida e encosta na liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Cesar Greco)

O Palmeiras segue embalado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela nona rodada, o Verdão derrotou o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, chegou a sua terceira vitória consecutiva e encostou na liderança do torneio. Gustavo Scarpa foi o autor do tento decisivo do embate.

Com o resultado, o Alviverde assumiu a vice-liderança, com os mesmos 19 pontos do líder Athletico-PR, que leva a melhor no saldo de gols. Os dois times, no entanto, ainda podem ser ultrapassados pelo Bragantino, que visita o São Paulo. O Leão, por sua vez, está em 16º, com seis pontos.

O Palmeiras volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Grêmio no Allianz Parque, pela décima rodada do Nacional. No mesmo dia, mas às 19h15, o Sport visita o Atlético-GO.

O jogo – Os visitantes foram melhores na primeira etapa, porém o time encontrou muitas dificuldades para furar a forte marcação adversária. Com isso, as chances saiam apenas nas bolas paradas. Aos 15, em cobrança de falta pela ponta direita, Scarpa tentou surpreender e mandou direto para o gol, mas Maílson fez defesa segura. Na sequência, o meia arriscou da intermediária e mandou pela direita.

Já aos 32, o Alviverde enfim criou uma oportunidade com bola rolando. Após dividida no alto, a bola sobrou na medida para Deyverson, que encheu o pé, obrigando Maílson a fazer boa intervenção.

Cinco minutos depois, a rede balançou. Depois de bom lançamento de Renan, Danilo fez linda jogada individual pela direita e cruzou na medida para Gustavo Scarpa. O meia, então, chegou batendo de primeira para colocar os paulistas na frente.

Em desvantagem, o Leão partiu para cima. Com 44 minutos, Zé Welison recebeu na meia lua e achou Júnior Tavares livre na esquerda. O lateral emendou uma bomba de canhota e tirou tinta da trave de Jailson.

Na volta do intervalo, o time da casa teve mais uma boa chance de igualar. Em rápido contra-ataque, Neilton acionou Thiago Neves no meio da área. O meia dominou, puxou para a direita e bateu firme. A bola desviou na marcação e passou a centímetros do travessão.

Aos 26, o experiente meio-campista volta a dar trabalho. Após a defesa do Palmeiras afastar mal, o camisa 30 girou e arrematou rasteiro. Atento, Jailson caiu para defender.

Do outro lado, o Verdão só voltou a assustar aos 38 minutos, quando Willian recebeu dentro da área e queimou para o gol. Rafael Thyere se atirou na bola e evitou o tento. Na sequência, o zagueiro voltou a brilhar, dessa vez em finalização à queima roupa de Danilo.

Nos minutos finais, o Leão partiu para a pressão, mas não foi o suficiente para vazar a defesa palmeirense, que segurou a vitória pelo placar mínimo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE