sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras aproveita falhas do Atlético e enfim encerra série de derrotas no Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Cesar Grecco/assessoria)

Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Palmeiras enfim reencontrou a vitória pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. No Estádio Olímpico, ainda comandado pelo interino Andrey Lopes, o time alviverde aproveitou falhas do Atlético-GO para vencer por 3 a 0.

Com um gol de Wesley e dois de Luiz Adriano, o Palmeiras chegou aos 25 pontos ganhos e passou a figurar na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, permanece com os mesmos 22 pontos e detém o 10º lugar da tabela.

Os dois clubes voltam a campo no meio de semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, novamente no Estádio Olímpico, o Atlético-GO enfrenta o Internacional. Já o Palmeiras pega o Red Bull Bragantino às 19 horas de quinta, no Nabi Abi Chedid.

O Jogo – O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador em Goiânia aos 19 minutos do primeiro tempo. Em um lance confuso, Baralhas e Dudu foram para a mesma bola em jogada aérea. Na altura do meio-campo, a bola sobrou para Wesley disparar e definir de canhota na saída de Jean.

O Atlético-GO não sentiu o gol e conseguiu manter a partida equilibrada. Pouco depois da abertura do placar, em uma tabelinha, Zé Roberto tocou de calcanhar dentro da área para chute firme de Chico. Weverton saltou no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa.

Em um final de primeiro tempo movimentado, Rony roubou a bola de Dudu pela esquerda, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Jean. Logo depois, em cobrança de falta, Chico bateu direto, a bola desviou levemente na barreira do Palmeiras e tocou na trave de Weverton.

Em mais um presente do Atlético-GO, o Palmeiras aumentou sua vantagem aos 9 minutos do segundo tempo. O goleiro Jean recebeu recuo de Baralhas e, ao tentar tocar de primeira, deu a bola para Luiz Adriano, que bateu rasteiro para encerrar jejum de sete jogos sem marcar.

Aos 18 minutos da etapa complementar, pouco depois de Weverton defender chute de Janderson, o Palmeiras marou o terceiro. Posicionado na direita, Gabriel Menino observou a movimentação de Luiz Adriano e cruzou para o centroavante desviar com sucesso.

Em um chute cruzado desferido por Chico de dentro da área, o Atlético-GO levou algum perigo, mas o goleiro Weverton não teve muito trabalho. Com vantagem segura no marcador, o interino Andrey Lopes fez suas alterações e viu um final de jogo sem grandes sustos. Nos acréscimos, Lucas Lima ainda acertou a trave adversária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE