domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Atlético Mineiro

PUBLICIDADE

O técnico Oswaldo de Oliveira não é mais treinador do Atlético. Após um início de temporada muito ruim a frente do clube mineiro, a agremiação decidiu, e comunicou na manhã desta sexta-feira, o seu desligamento.

A goda d’água foi a partida ruim diante do Atlético-AC, no empate por 1 a 1, no Acre, pela Copa do Brasil. O resultado garantiu ao Galo a oportunidade de avançar na competição nacional, no entanto, a equipe se comportou mal em campo, não tinha comportamento tático interessante, se apresentava com grande desorganização e futebol coletivo fraco.

Como se não bastasse a partida ruim, com a cabeça quente, Oswaldo partiu para cima de um jornalista, acusando de ter escutado palavrões – algo que não ficou comprovado, sobretudo, diante de todos os microfones de televisões e rádios estarem ligados.

De volta a Belo Horizonte, o Atlético mostrou uma postura de apoio ao técnico. Definiu que o jornalista Léo Gomide seria proibido de entrar na Cidade do Galo. Horas depois, no entanto, chegou a decisão de desligar o comandante.

Oswaldo chegou ao Atlético em setembro do ano passado, com a missão de reverter o duro quadro deixado por Rogério Micale, com a equipe mal treinada e passando sufoco no Brasileirão. Mais na base da motivação do que tecnicamente, Oliveira levou o Galo de quase um rebaixamento para quase uma Libertadores. Ao todo, foram 20 jogos, oito vitórias, nove empates e três derrotas.

Apesar de não conseguir a Libertadores, ele ganhou a confiança da diretoria que decidiu manter o técnico. Ele participou da reformulação na janela de transferências, com as chegadas de Erik, Roger Guedes, Samuel Xavier, Arouca, Tomás Andrade e Ricardo Oliveira.

Fica agora a expectativa para o nome do treinador que vai assumir o comando técnico da equipe alvinegra. O nome mais cotado – e querido pelos torcedores – é de Cuca. O alto salário do ex-palmeirense, no entanto, pode ser um problema, pois o Galo vive uma temporada de secar as dívidas e organizar a vida financeira da agremiação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE