O Operário acaba de vencer o Rondonópolis (REC) por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense de Futebol. Em uma partida disputadíssima, o tricolor ainda abriu aos 8 minutos do primeiro tempo, com Eder Grilo, mas Ednilson deixou tudo igual aos 24. Foi só período complementar, aos 50, com Geilson, que o Operário virou e selou a vitória.
No primeiro tempo, o Operário começou mais ofensivo. Ainda no primeiro minuto, Renan arriscou um chute de fora da área, mas acabou mandando mal. Aos 3, o Rondonópolis não deixou barato e chegou firme com Calado, que passou para Maicon, mas a bola correu demais. O adversário logo aproveitou a falha e abriu o placar aos 8 minutos, com Éder Grilo. Renan cruzou para ele, que pegou de primeira na pequena área. A partida seguiu equilibrada e o REC deixou tudo igual aos 24, com Edilson, de cabeça, ao receber de Maicon. Ambos seguiram criando boas oportunidades, mas sem sucesso.
No período complementar, ambas equipes voltaram praticamente com a mesma formação. Logo no primeiro minuto, Rondonópolis avançou com Maicon, que chutou forte da área para o goleiro espalmar. O Operário seguiu pressionando e aos 14, Ceará tentou marcar duas vezes, mas esbarrou na saga. Aos 27, seguiu ditando o ritmo e levou perigo com Edilson, que recebeu de Calado e mandou uma bomba. Ambas equipes criaram boas oportunidades, mas sem sucesso, até que aos 50, Geilson ampliou para o Operário selando a vitória.
As equipes voltam se enfrentar na quarta-feira, na Arena Pantanal.
Grupo C
Luverdense 7
Operário 6
Poconé 0
Grupo D
REC 7
Cuiabá 6
Dom Bosco 3
(Atualizada às 17h50)