Líder da Chave B da Copa Mato Grosso ao lado do Cuiabá com quatro pontos ganhos, o Operário tenta assumir a liderança isolada hoje à noite, às 18h, no Dutrinha, onde irá encarar o lanterna Palmeiras do bairro Porto. O duelo é de opostos. Enquanto o Tricolor está embalado pelo bom início que teve no torneio seletivo, o "Periquito" tenta se firmar na competição após ser goleado por 5 a 0 ao Cuiabá e empatarem 1 a 1 com o Mixto. Se vencer a partida, o time várzea-grandense dá um importante passo rumo a classificação à fase semifinal da Copinha.
Motivado pela boa campanha, o time treinado por Murilo Costa tem esta noite a oportunidade de devolver a desclassificação da fase semifinal do Campeonato Estadual da Segunda Divisão a cerca de um mês atrás. O time do Operário jogava por um simples empate para avançar na disputa, mas acabou perdendo de virada para o time treinado por Ezequiel Rosa Gomes.
Contente pelo desempenho de sua equipe nas duas primeiras partidas, Murilo Costa não quer saber de euforia por parte de seus comandados ao jogo desta noite. Ele prega humildade e respeito ao adversário. "É preciso ter todo tipo de cuidado ao time do Palmeiras, que é muito veloz. Além disso, possui em seu elenco jogadores de qualidade técnica. Cada jogo é uma história, da mesma forma que o Mixto tropeçou neles no meio de semana, nós também estamos sujeitos. A ordem é manter a mesma pegada e comprometimento das duas partidas anteriores", disse o técnico.
O gerente de futebol do time tricolor Maurício Martins, que também é preparador físico, confirmou o interesse da diretoria do Operário em contratar alguns jogadores palmeirenses vistas à próxima temporada. Segundo ele, há atletas que interessam ao presidente, o empresário Sebastião Viana.
"O Palmeiras não é essa fragilidade que muita gente pensa que é. É um time bem estruturado, possuiu bons jogadores e sabe jogar em cima do erro do adversário. Mostrou isso muito bem na Segunda Divisão, chegando ao vice-campeonato que lhe deu o acesso à Primeira Divisão", frisou Martins, destacando que após a Copa Mato Grosso irá procurar o presidente e técnico alviverde Ezequiel Rosa Gomes para oficializar a proposta de contratar alguns de seus jogadores.
O dirigente tricolor revelou que o projeto do clube é conquistar a Copa Mato Grosso e automaticamente assegurar sua participação na Copa do Brasil de 2012. Maurício Martins ressaltou que os resultados positivos obtidos no torneio serão responsáveis em levar de volta ao torcedor tricolor aos estádios de futebol de Mato Grosso.
"O nosso projeto é resgatar a torcida do Operário. Queremos ele (torcedor) de volta às arquibancadas. Já dá para perceber que os dois resultados na Copinha vitória contra o Mixto e empate com o Cuiabá já mexeram com a nossa torcida. Aos poucos ela está indo ao Dutrinha e incentivando o time, é disso que estamos precisando, de apoio e confiança do nosso público", disse.
Para a partida desta noite, o zagueiro Tiago Lugano é dúvida. O jogador está sentido forte dores no joelho direito e não participou das atividades de ontem. O jogador fará teste no vestiário.