A delegação do Operário de Ponta Grossa desembarca nesta quinta-feira à tarde, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O time paranaense decide no sábado, o título de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o Cuiabá, no sábado, às 18h, na Arena Pantanal.
Chegando na capital mato-grossense, o Operário irá realizar treinos no estádio Dutrinha. Está marcado movimentação na sexta-feira e sábado pela manhã. Os horários ainda não foram definidos.
Uma das preocupações da comissão técnica operariana é quanto ao forte calor. Vindo do Sul do país, a equipe paranaense não está acostumada a atuar com temperatura alta, acima dos 35 graus como vem sendo registrado em Cuiabá.
A briga pela conquista inédita para ambos os clubes se acirrou ainda mais após o empate em 3 a 3 em Ponta Grossa. Após o apito final do árbitro Leandro Vuaden, os jogadores e membros da comissão técnica das equipes se envolveram em uma grande confusão, a qual teve socos e pontapés. De toda a briga, apenas o atacante Schumacher, do Operário, que foi expulso.
Cuiabá e Operário vão entrar em campo no sábado em condição de igualdade, caso ocorra novo empate a decisão será nos pênaltis.