Operário e Cuiabá fazem hoje à tarde, às 16h, no estádio Félix Belém, em Campo Verde, um dos principais clássicos locais em situação bem distinta. Enquanto o Tricolor várzea-grandense entra em campo pensando em retormar a liderança, perdida com a vitória do Sorriso sobre o próprio Cuiabá no meio de semana – 12 contra 11 -, o time treinado por Ary Marques tenta debelar um princípio de crise que pode ser instalar no clube em caso de novo resultado negativo nesta tarde.
Vindo de vitória em cima do Cacerense há 11 dias, o Operário terá novidades para o jogo desta tarde. De uma só vez, o técnico Éder Taques irá promover as estreias do volante Kal e do zagueiro Marcelo Caixa D” Água. Ambos vão compor o trio defensivo ao lado de Diego Mineiro, já que Adriano Paraná, suspenso e Luiz André, lesionado, não jogam.
Por outro lado, Taques não poderá contar com o artilheiro do time no Estadual com três gols anotados, o atacante Da Silva, que durante a semana de treinos sentiu uma contratura muscular na perna direita. Em seu lugar aparece Fabiano Paulista, que retorna de contusão.
Mesmo em situação tranquila, o técnico tricolor acha importante o time buscar a vitória para retomar a liderança da Chave A. Ele quer fechar o turno na primeira colocação, o que daria um pouco mais de tranquilidade para assegurar uma das quatro vagas à segunda fase do campeonato. No dia 3 de março, o Operário fecha o turno diante do Cáceres.
No Cuiabá, o técnico Ary Marques, apesar da aparente “tranqulidade”, já sente a pressão de se obter um resultado positivo. A equipe está há cinco jogos sem saber o que é comemorar uma vitória, pois a última e única foi na abertura do torneio ao bater o lanterna Cáceres de 2 a 1, no Geraldão. De lá para cá, foram três empates e duas derrotas seguidas para o Crac e Sorriso.
Ficha Técnica:
Operário – Cleverson; Diego Mineiro, Marcelo Caixa D” Água e Kal; Bento e Natanael; Lê, Jamba, Jean Carlos e Adriano Paulista; Fabiano. Técnico: Éder Taques.
Cuiabá – Éverton; Éder Silva, Reinaldo, Diego Prado e Alex; Peterson, Jean, Rocha e Jonas; Moreno e Giovani. Técnico; Ary Marques.