quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Operário joga tudo por uma vitória hoje contra o Maranhão pela Série C

PUBLICIDADE

Reabilitação. Esta é a ordem que os jogadores do Operário receberam para o jogo de hoje, 18h, no Verdão, contra o Maranhão. O campeão mato-grossense perdeu na estréia, em Belém do Pará para o Ananindeua por 2 a 1 e agora precisa vencer se quizer continuar sonhando com uma vaga para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Um novo resultado negativo pode complicar a situação do time treinado por Éder Taques. E para se classificar para a terceira fase, Taques já traçou a meta de conquistar os seis pontos a serem disputados em casa -joga domingo contra a Tuna Luso – a fim de evitar sufoco no fechamento desta segunda fase.

Para a partida desta noite, Éder Taques não mandará a campo o que considera força máxima. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Kanu, expulso na derrota de 2 a 1 para o Ananindeua e o atacante Valdir, artilheiro do time na Série C com quatro gols. Este último está lesionado e será substituído pelo também artilheiro Rinaldo, totalmente recuperado de uma lesão muscular.

Alheio aos problemas, o treinador operariano pediu muita atenção aos seus comandados. Ele não quer presenciar os mesmos erros que levaram à derrota em Belém, quando a equipe acabou tomando dois gols de bola parada. “Não é aceitável tomar gols de jogada previsível como tomamos no domingo. Não é questão de posicionamento, mas sim de atenção. É importante estar ligado o tempo todo na partida para não sofrermos nenhum ti”po de surpresa”, disse.

No Maranhão, embalado pela goleada de 4 a 0 sobre a Tuna Luso em casa, o técnico Edmílson Gomes, o Meinha, terá apenas um desfalque. O volante Pires, que cumpre suspensão automática. O craque do time maranhense é o meia Paulo César, ex-São Paulo e Flamengo. Ele é o responsável pelas armações das jogadas ofensivas da equipe.

Operário
Ernandes; Polaco, Ataliba, Félix e Anderson; Edson Nascimento, Betinho, Lelo e Luiz Fernando; Odil e Rinaldo. Técnico: Éder Taques.

Maranhão
Raimundão; Carlinhos, Johildo e Marcelo Motta; Carabina e Raimundinho; Wellington e Cacá; Paulo César; Dilton e Azinho. Técnico: Edmílson Gomes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Centro Olímpico de MT passa por melhorias antes de receber evento internacional

O Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do...

Cuiabá duela hoje pela Sul-Americana na estreia do técnico Petit

Vice-líder do grupo G, o Cuiabá recebe o Metropolitanos-VEN,...

Sport Sinop abre inscrições para seletiva Sub-20

O Sport Sinop abriu inscrições para a seletiva Sub-20...
PUBLICIDADE