O Operário precisou de apenas 45 minutos para impor sua supremácia técnica, conquistar mais uma vitória, de goleada e manter a liderança isolada do hexagonal da Copa Governador. A vitória de 4 a 0, no Verdão, foi justa.
Na primeira etapa, a Luverdense ainda tentou se impor com toques rápidos e envolventes. Mas aos poucos, o Operário foi tomando conta da partida, colocando o adversário para jogar mais na defesa e criando jogadas de gols. Mas bem armado, a Luverdense conseguiu ir para o vestiário com um zero a zero.
As emoções estavam mesmo reservadas para a etapa final. Mais determinado, o Operário foi todo para o ataque, envolvendo o adversário e criando as oportunidades de gols.
A goleada começou aos 17 minutos com um belo gol de Marcelo do Ó. Aos 35 minutos, Fernando VilaNova sofre pênalti. Ele mesmo cobra, com perfeição fazendo 2 a 0. Era pouco. O Operário continua envolvente e aos 41 minutos, num chute forte, de longa distância, Léo ampliou para 3 a 0. A vitória foi consolidada aos 43 minutos com Fernando VilaNova.
Com esta vitória o Operárior mantém a liderança isolada do hexagonal com 10 pontos ganhos e está bem perto de garantir a sua classificação para a decisão da Copa Governador por antecipação.
OPERÁRIO – 4
Ernandes; Polaco, Leo, Ataliba (João Bosco) e Fabiano; Marcelo do Ó, Gugo, Betinho e Fernando Vilanova; Luiz Fabiano (Bogé) e Ely (Mateus). Técnico: Carlos Henrique Pedroso, Mosca
LUVERDENSE – 0
Álvaro; Filhão, Baiano, Cacá e Ricardo (Odil); Ney (Nequinha), Godoy Marcelo e Felipe Pinto; Vander (Fabinho) e Cafu. Técnico: Ney César
Gols: Marcelo do Ó aos 17min, Vilanova aos 35min e 43min e Léo aos 41min, todos no segundo tempo
Cartão amarelo: Ernandes, Leo, Marcelo do Ó, Vilanova e Luiz Fabiano (OPE); Felipe Pinto (LUV). Vermelho: Gugo (OPE), Cacá e Cafu (LUV)
Renda: R$ 863,00 para um público pagante de 186
Árbitro: Edilson Ramos da Matta. Assistentes: Enedino Mário de Oliveira e José Siplaki Neto