O Cuiabá está empatando com o Operário, neste momento, por 1 a 1, e vai conquistando o título do estadual de futebol 2015. O gol do Dourado saiu aos 43 do primeiro tempo. O artilheiro Raphael Luz ganhou da vaga do Operário, escorou bola da cobrança de falta de Felipe Blau e balançou as redes. Eder Grilo emaptou aos 18 do segundo tempo. No primeiro jogo, também na Arena, o Cuiabá também venceu por 1 a 0. Na soma dos dois resultados, está 2 a 1 e o Operário precisa fazer 2 gols para levar a decisão para penalidades.
Na etapa inicial O Cuiabá teve o primeira joga com perigo de gol logo com 2 minutos com Felipe Alves chutando forte e a zaga cortando. O Operário passou a pressionar o Dourado para marcar. Aos 9 minutos, Odail cobrou falta e a bola passou perto do travessão do goleiro do Cuiabá. Outra chance de gol foi aos 23 minutos quando o goleiro cuiabano defendeu chute de Ruy Cabeção.
No segundo tempo, o Cuiabá ficou com 10 em campo. O zagueiro Egon agridiu o volante Jean e levou cartão vermelho. O Operário manteve pressão e chegou em empate aos 18 com Eder escorando cruzamento de Jeanzinho: 1 a 1. Após o gol do empate, o time de Várzea Grande passou a atacar mais em busca do segundo gol. Aos 23, Geilson chutou e a bola passou pelo do gol do Cuiabá. Aos 42, quase o Operário vita. Eder Grilo chutou a queima roupa e o goleiro do Cuiabá defendeu, garantindo o empate e a conquista do quinto título estadual.
A Federação Mato-grossense de Futebol marcou a decisão para esta tarde alegando falta de 'datas' para a final. Um bom público está acompanhando. Ontem, na Arena, jogaram Corintihians e Cruzeiros pelo Brasileirão e o timão venceu por 1 a 0.
(Atualizada às 17:33hs)