quinta-feira, 22/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Operário empata e final do mato-grossense será em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Pelo segundo ano consecutivo o título mato-grossense será decidido na cidade de Rondonópolis. E como aconteceu no ano passado, a vantagem de dois resultados iguais fica para a equipe visitando. Para decidir o último jogo do Estadual no Verdão, em Cuiabá, o Operário precisava vencer o Grêmio Jaciara por diferença de dois gols. Acabou apenas empatando em dois gols depois de estar vencendo por 2 a 0. O Vila Aurora, conseguiu derrotar o União, no tradicional clássico de Rondonópolis por 2 a 1. Com este resultado decide o título no Luthero Lopes, enquanto que o Operário tem a vantagem de dois resultados iguais.

Sabendo que teria de vencer por diferença de dois gols para ter a vantagem de decidir o título em casa, o Operário entrou em campo com sua força máxima, completo. O técnico Mosca até mudou o esquema tático deixando a equipe mais ofensiva. Mas o time de Várzea Grande, apesar de superior ao adversário que apenas cumpria tabela, mostrava ser uma equipe apática, sem tanta determinação.

Mas mesmo sem mostrar tanta vontade, o Operário terminou o primeiro tempo em vantagem com um gol de Fernando, aos 17 minutos. Foi um gol em jogada de velocidade de Ezequiel que foi até a linha de fundo e cruzou par ao atacante fazer de cabeça. Mas foi só.

Na fase complementar, o Operário até que tentou mostrar superioridade ao adversário quando fez o segundo gol aos 12 minutos com Gil. Mas depois disso foi presa fácil do Grêmio que mandou na partida, foi para o ataque e buscou o empate. O primeiro gol gremista aconteceu aos 21 minutos em cobrança de pênalti através de Wendel. O gol de empate acabou acontecendo aos 45 minutos também com Wendel.

Rondonópolis – Se o Operário ficou apenas no empate com o Grêmio, o Vila Aurora fez a sua parte. Venceu o União, no tradicional clássico rondonopolitano por 2 a 1 em jogo muito movimentado. As emoções ficaram todas para a fase complementar. A vitória que manteve um velho tabu em favor da representação do Vila foi garantida com os gols de Gustavo e Edmar. O União se despediu da competição com gol de William.

A decisão do Mato-grossense acontecerá em duas partidas. A primeira será neste domingo, no Verdão, com o último jogo dia 3 de julho, em Rondonópolis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE