
Por sua vez, o time treinado por Eduardo Henrique se despediu da competição com dois empates sem gols com o Verdão do Norte. Foi eliminado da decisão com derrota nos penais pelo placar de 7 a 6. Finalistas do Mato-grossense/2014, Cuiabá e Luverdense foram os primeiros a se garantirem na Copa do Brasil e também na Copa Verde. O terceiro indicado será confirmado ainda hoje pela federação, que no Arbitral Técnico da atual disputa decidiu com anuência dos clubes que os três representantes sairiam de uma só vez do Estadual deste ano.
Presidente interino da entidade Luiz Wellington ressaltou que a definição no terceiro time a representar o Estado na Copa do Brasil sairá por critério técnico conforme campanha desenvolvida no certame estadual. Na primeira fase, o Operário encerrou na terceira posição da Chave B, enquanto o Sinop ficou com a quarta e última colocação à segunda fase.
Já nas quartas-de-final, o Tricolor várzea- grande passou à semifinal com vitória de 1 a 0 sobre o União no Dutrinha e com empate de 1 a 1 no Luthero Lopes. Já o Sinop se classificou com duas igualdades de 2 a 2 com o Rondonópolis Esporte Clube (REC). Na semi, o Operário empatou duas vezes com o Luverdense em zero a zero, perdendo a vaga nos pênaltis. O ‘Galo’ do Norte não avançou ao perder o segundo e decisivo para o Cuiabá de 1 a 0 no Dutrinha. Na ida, igualdade de 1 a 1 no Gigante do Norte.
Para não haver dúvida, a federação fará um levantamento dos números dos dois clubes em toda a competição para chegar à indicação correta. A indicação dos três clubes para a Copa do Brasil de 2015 só vai ocorrer após a decisão do Mato-grossense, envolvendo Cuiabá e Luverdense. O jogo de ida da final está agendado para o próximo domingo, às 15h, no Dutrinha. Já a decisão no próximo dia 6 de abril, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.


