sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Operário de Várzea Grande volta hoje à Copa do Brasil após 4 anos e busca sua 2ª vitória

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

O Operário volta a disputar um jogo de Copa do Brasil hoje e, depois de oito participações, busca sua segunda vitória na competição nacional que reúne clubes de todos os estados brasileiros. A partida é contra o Santa Cruz, de Pernambuco, e está marcada para as 20h30 (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal. A vaga para a segunda fase é em jogo único e o adversário, que tem melhor posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avança se empatar. Ao Operário só interessa a vitória.

Além de avançar para a segunda fase, os clubes estão de olho na premiação de R$ 650 mil que podem receber com a vitória e, no caso do Operário, praticamente saldar a folha de pagamento do ano. Mas para isso, o clube não pode se apegar ao retrospecto, que não é favorável.

Das oito participações (duas foram como Operário FC, um “genérico” que assumiu as cores e o escudo do CEOV nos anos 2000) o Operário só avançou uma vez, mesmo assim por sorteio que o colocou diretamente na segunda fase. Por outro lado, a única vitória do time de Várzea Grande foi, justamente, na última participação, o que pode servir de estímulo para o grupo atual.

O Operário estreou na Copa do Brasil em 1995. De cara pegou o Corinthians e empatou em 1 a 1 no jogo realizado em Cuiabá, mas na partida de volta foi goleado em São Paulo por 4 a 0 e se despediu na primeira fase. Neste ano, o Corinthians foi o campeão da Copa do Brasil.

Em 1996 retornou à Copa do Brasil após conquistar o bicampeonato seguido do Campeonato Mato-grossense e teve a melhor campanha por causa do sorteio, que colocou o Chicote da Fronteira direto na segunda fase para enfrentar o Internacional. Perdeu por 2 a 0 o jogo de ida em Cuiabá e nem teve chance de disputar a segunda partida em Porto Alegre.

O Operário voltou à competição nacional em 1998 e enfrentou o Vitória. No primeiro jogo, deu empate em 2 a 2. No jogo de volta, na Bahia, o rubro-negro bateu os várzea-grandenses no sufoco por 3 a 2 e, mais uma vez, o Chicote não avançou.

Em 2003, um ano após um licenciamento que o clube teve do futebol profissional, a disputa foi contra o Palmeiras e, de novo, o time caiu na primeira fase. A primeira partida terminou em 1 a 0 para os paulistas e o jogo de volta foi o pior resultado do Operário na competição, uma goleada de 5 a 1.

Em 2006, o clube jogou com o nome de Operário FC e que enfrentou o Fluminense, também sem sucesso. O jogo em Cuiabá terminou 3 a 2 para o time do Rio de Janeiro e na volta o resultado foi outra derrota, por 3 a 1.

Em 2007 o Operário FC voltou a campo e tomou uma sonora goleada de 5 a 0 para o Palmeiras no primeiro jogo disputado em Cuiabá, resultado que dispensou a segunda partida em São Paulo.

O Operário, com a sigla CEOV, voltou à Copa do Brasil em 2015 e, novamente, não conseguiu vencer. Enfrentou o Avaí e empatou em 0 a 0 no jogo de Cuiabá, mas em Florianópolis foi derrotado por 3 a 1 e deu adeus à competição.

Em 2016 veio a primeira vitória do Operário e foi, justamente, contra o Avaí. Em Cuiabá foi um sofrido 1 a 0 já na Arena Pantanal, mas no jogo de volta, em Florianópolis, o Chicote da Fronteira sofreu um revés de 2 a 0 e não avançou para a segunda fase.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE