Um novo Clube Esportivo Operário Várzea-grandense está surgindo no Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello deste ano. Do modesto planejamento em apenas se classificar entre os oito colocados da primeira fase, agora a diretoria do ‘Chicote’ da Fronteira está apostando e sonho alto. Quarto colocado do Estadual com 12 pontos somados na tabela de classificação, o Tricolor mudou sua composição radicalmente na última semana. Primeiro, a diretoria demitiu o técnico Coutinho, após empate em 2 a 2 com o Poconé Esporte Clube (PEC). Contratou o ex-jogador Leocir, que defendeu o Internacional na década de 80 e já comandou a Chapecoense.
O elenco de jogadores também foi reformulado quase em sua totalidade, saindo boa parte do grupo que iniciou a competição e chegando dez jogadores vinculados ao Boa Esporte, clube da Primeira Divisão de Minas Gerais e integrante da Série B do Campeonato Brasileiro.
Um dos principais diretores e colaboradores do Operário, Dudu Campos, acompanha o futebol brasileiro e aposta que este novo grupo tem tudo para fazer frente aos então favoritos Cuiabá e Luverdense, hoje os mais estruturados do futebol mato-grossense. Tanto é que há oito anos ambos vem se revezando nas conquistas do Mato-grossense – Cuiabá é o atual campeão.
Para Campos, hoje, o Operário está em busca de seu espaço não só no futebol estadual como nacionalmente. “O nosso trabalho no Operário está evoluindo. No início tínhamos um planejamento, mas com o andamento do Estadual sentimos que poderíamos evoluir um pouco mais. Surgiu essa oportunidade de parceira com o Boa Esporte e fechamos o negócio. Trouxemos jogadores com experiência na Série B do Brasileirão. São profissionais rodados e podem nos ajudar a chegar o mais longe possível no Mato-grossense. Estamos confiantes”, afirmou Dudu.
As principais contratações do Operário para as fases decisivas do Estadual são o goleiro Igor Raian, ex-reserva de Fábio no Cruzeiro, Kaique, Gerônimo, Vítor Bofana, João Guilherme, Hulk. Todos eles oriundos do Boa Esporte. Outros atletas como Itapajé, Klisman, Caio e Cristian foram contratados junto aos outros clubes, mas todos respaldados pelo técnico Leocir. Ao todo, são 15 novas contratações. Amanhã, o Operário vai encarar o Araguaia no Zeca Costa, pela última rodada do Mato-grossense partida marcada para às 15h.
Também entram em campo pela última rodada o União recebe o Cuiabá no Luthero Lopes, Poconé e Mixto, no Neco Falcão, ambos às 15h. Já o Ação encara Dom Bosco na Arena Pantanal e Sinop recebe o Luverdense no Gigante do Norte, às 16h.
Conforme Só Notícias já informou, a tabela de Classificação sofreu alteração nesta semana, após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), punir com a perca de 30 pontos o Poconé, 16 o Dom Bosco e 12 pontos do Ação, por escalação de jogadores irregulares.
Classificação
1 Cuiabá 22 pontos
2 Luverdense 17
3 Sinop 16
4 Operário 12
5 União 9
6 Mixto 3
7 Araguaia 2
8 Ação 1
9 Dom Bosco -5
10 Poconé -24