O atual campeão da Copa FMF não brilhou muito nesta temporada, perdeu o último jogo para o Poconé por 1 a 0, e não se garantiu na semifinal da competição. Sem grande atuação o técnico José Macena foi substituído no meio da competição por Odil Soares, em uma tentativa de recuperação. A estratégia não deu certo e o time de Rondonópolis perdeu a chance de disputar a Copa do Brasil.
Com a eliminação da copinha, a permanência de Soares para disputar o Estadual do ano que vem, ao lado do time de Rondonópolis, ainda não está confirmada. Apesar de ser uma vontade declarada pelo comandante. Ainda esta semana a diretoria colorada deve se reunir e encaminhar as definições para ingressar em uma nova competição e a permanência ou não de Odil.
“A minha ideia foi sempre de permanecer. Antes der ser eliminado da Copa FMF a gente já tinha uma conversa avançada com a diretoria de planejamento de ficar para o Estadual. Eu sou bem sincero em relação a isso, vai ter uma rejeição do torcedor pelo resultado da copinha, mas a princípio, eu tenho muita vontade de ficar. Porém, não depende só de mim, tenho que sentar com a diretoria e ver e se eles tem interesse”.
Apesar de não ter uma decisão da diretoria, pelo menos o treinador pode contar com o apoio do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Rufino, que foi um dos principais articulares para a saída de José Mascena e já disse que por ele, Odil permanece na equipe de Rondonópolis. “Por mim ele fica. Quem decide é o presidente, mas acho que fez um bom trabalho e deve ficar”, expôs.