Lanterna da Copa FMF com apenas um ponto somado em 12 disputados, o time sub-21 do Luverdense jogou a toalha quanto a chance de classificação à fase semifinal do torneio seletivo. Com apenas duas partidas para fechar a participação na primeira fase, o técnico Odil Soares reconhece a dificuldade. “Quando você precisa e depende de resultados de outros times é preferível não alimentar esperanças. Se dependesse das nossas próprias forças, aí, sim, poderíamos acreditar numa classificação. Agora, o negócio é despedir da competição da melhor maneira possível”, afirmou.
Odil ressaltou ainda que o Verdão do Norte fechará participação enfrentando o Mixto no próximo domingo e Sinop no dia 28 de outubro. Ambos os jogos marcados para o Passo das Emas. Mesmo não acreditando mais na sobrevivência do time no torneio, ele afirmou que usará os dois últimos jogos como preparatórios da equipe sub-19, visando já a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.
Vice-campeão estadual, a equipe sub-19 tentará pela primeira vez sua classificação à fase da competição nacional. “Vamos realizar uma preparação forte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nunca passamos da primeira fase em várias participações nossa no torneio”, disse o treinador, lembrando que vários garotos do time sub-19 estão disputando a Copa FMF.
O único ponto conquistado na Copa FMF foi no empate sem gols com o Cacerense na primeira rodada. Daí em diante, o time de Lucas do Rio Verde amargou derrotas para o União, Cuiabá e Dom Bosco.