Esportes

Novo treinador do Sinop deve ser anunciado amanhã

A diretoria do Sinop Futebol Clube deve anunciar, amanhã, o novo treinador que comandará a equipe do Galo do Norte na Copa Federação, que começa em agosto. Uma fonte apontou que um dos nomes cotados é de Carioca, que foi auxiliar do treinador Gianni Freitas. Sem revelar nome, o presidente do clube Agnaldo Turra adiantou que não será Marcos Birigui, que já comando o time e atualmente, faz parte de diretoria.

Nesta quarta e quinta-feiras também haverá seleção com atletas até 21 anos para compor a equipe. Os testes começarão às 15h, no Gigante do Norte. Inicialmente será testada condição de jogo, posteriormente o preparo físico, resistência, dentre outros fatores.

O Sinop deve estrear no dia 10 ou 11 – ainda falta a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) – marcar a primeira rodada – contra o atual campeão, o Mixto.

No último dia 14, o treinador Gianni Freitas foi desligado do clube. “Houve uma reunião e em comum acordo decidimos por sua saída”, disse o presidente, anteriormente. Sob o comando de Gianni, o Galo do Norte não conseguiu avançar para a segunda fase do Brasileiro da Série D. Apesar de ter ficado em segundo do grupo, o time sinopense foi o pior segundo colocado da competição e foi eliminado mês passado.

Na Copa do Brasil, o Sinop foi derrotado por 2 a 1, pelo Santa Cruz, de Pernambuco, na primeira fase. No Campeonato Mato-grossense, foi eliminado pelo Luverdense, por 1 a 0, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Só Notícias/David Murba (foto: Julio Tabile/arquivo - atualizada 08:26h)