PUBLICIDADE

Novo técnico do Mixto começa a preparar o time que estreará contra o Sorriso

PUBLICIDADE

Apresentado hoje aos jogadores, direção e torcedores, o novo técnico do Mixto Esporte Clube, Aderbal Lana. A solenidade no campo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Aderbal já prepara o time para enfrentar o Sorriso quando estréia no mato-grossense, dia 8 de fevereiro, uma quarta-feira, no Verdão, “Vamos em frente que atrás vem gente”, foi o que disse Aderbal na rápida apresentação, dando pistas de sua personalidade.

Com 12 jogadores contratados e dez em fase de testes, Aderbal Lana defende o entrosamento entre os titulares para começar o campeonato com bons resultados. “De início a preparação é o conjunto entre a equipe, e em seguida a preparação física. Como estou começando hoje, meu principal foco é a buscar conhecer melhor a equipe e começar o planejamento”, comenta.

Se depender de Aderbal, os torcedores do alvinegro irão reviver os áureos tempos da agremiação quando conquistava seguidos títulos. Aderbal é um velho conhecido dos rivais. Na década de 80 conquistou três dos seis troféus levantados. Ele era o inferno astral de Dom Bosco, Operário, Palmeiras, Atlético, União de Rondonópolis e do Barra do Garças..Antes de voltar a treinar o Mixto, Aderbal atuou por sete temporadas na Arábia Saudita, em times mineiros, goianos e paulistas. Com 30 anos de experiência em treinamento, o novo técnico substitui Eder Taques, que pediu afastamento do time após receber uma proposta do Grêmio Inhumense – GO.

“Aderbal tem experiência, conhece o Mixto e a história do time como nenhum outro, já que ele já foi três vezes campeão. Apesar de entrar como técnico do time a 13 dias da estréia, o gabarito dele garante que o Mixto irá começar o campeonato com o pé direito”, afirma o presidente do clube, Fabinho Pinto.

“Os torcedores podem ficar motivados que o time verá resultados bons”, emenda Aderbal.

O mais querido de Mato Grosso está desde 1996 sem vencer um campeonato. A falta de investimento foi a bola fora que provocou esse jejum. Porém, de acordo com Fabinho, com o projeto de autoria dos deputados José Riva e Eliene Lima (ambos do PP) a dificuldade que os times mato-grossenses enfrentam vão ser amenizadas.

A proposta direciona para as equipes que participarão do Campeonato Mato-grossense de Futebol Profissional (2006), incentivo financeiro para subsidiá-los durante o certame. “A aprovação é quase certa. O governador achou interessante e vamos nos reunir com todos os dirigentes esportivos no inicio de fevereiro para finalizar os detalhes”, comemora Riva, vice-presidente do Mixto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE