O dólar interrompeu a sequência de quedas e encerrou em leve alta nesta quarta-feira, dia de fraco volume de negócios por conta do feriado na cidade de São Paulo.
Remessas de recursos perto do fechamento levaram a divisa norte-americana a encerrar a sessão com valorização de 0,13%, a R$ 2,247.
Ao longo da sessão, o dólar oscilou ao sabor do fluxo de negócios, alternando entre leves altas e leves baixas.
“Terminou com leve alta, como também podia terminar com leve baixa, alguém entrou com alguma saída, deve ter sido algo pontual”, afirmou Júlio César Vogeler, operador de câmbio da corretora Didier Levy.
Ele destacou que o volume de negócios no dia foi bastante fraco e que as tesourarias bancárias se concentraram apenas ematender a pedidos de clientes para comprar ou vender a moeda.
Segundo o operador de um banco nacional, perto do fechamento o volume de negócios no segmento interbancário era de cerca de US$ 760 milhões.
O Banco Central não realizou o leilão de swap cambial reverso nesta quarta-feira já que a Bolsa de Mercadorias & Futuros não funcionou devido ao feriado em comemoração ao aniversário da capital paulista.
A autoridade monetária também deixou de promover o leilão de compra de dólares no mercado à vista, por conta da baixa liquidez.
“Amanhã volta ao normal, tem ata do Copom… mas acho que não terá nada que venha surpreender o mercado”, afirmou Vogeler.
A ata do Comitê de Política Monetária referente à reunião da semana passada – em que foi definido um corte no juro de 0,75 ponto percentual, para 17,25% – será divulgada na quinta-feira pela manhã.