terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo técnico do Corinthians dará mais espaço para jogadores da divisão de base

PUBLICIDADE

Efetivado pela diretoria como treinador do Corinthians após a vitória do time por 2 a 0 sobre o arqui-rival Santos no Pacaembu, Zé Augusto, ex-técnico da equipe de juniores, sinaliza que os atletas das categorias de base terão mais espaço no clube.

“Procuro mesclar as categorias de base com os jogadores de fora. Tem que ter atletas dos juniores para contagiar o elenco”, declarou o treinador.

Na surpreendente vitória sobre o time da Baixada, cinco jogadores formados no clube participaram da partida: Betão, Bruno Octávio, Carlão, Lulinha e Nilton, destaque do jogo.

“O Nilton é um jogador que eu conheço faz muito tempo. Comecei a trabalhar com ele quando ele ainda tinha 14 anos. Ele foi para o time principal com o Passarela [Daniel Passarela, técnico em 2005], mas depois ele voltou”, disse Zé Augusto.

Contra o Santos, Nilton marcou o primeiro gol do jogo aos 9min do primeiro tempo. No lance acertou um forte chute em cobrança de falta da intermediária, sem chances para o goleiro Fábio Costa. No segundo tempo, quando o placar já marcava 2 a 0, o volante, que atuou como líbero, salvou o time ao afastar um chute de Renatinho em cima da linha.

O triunfo no Pacaembu gerou reações diferentes entre o elenco do Parque São Jorge. Para o goleiro Felipe, outro destaque do duelo com lindas defesas, a equipe agora começa a pensar em classificação à Copa Libertadores. “O título é difícil, estamos muito longe, mas podemos brigar por algo melhor. Impossível o título não é, mas é muito difícil. Vamos lutar por uma vaga na Libertadores”, declarou.

Mais experiente, Vampeta foi mais contido: “A vitória foi muito boa, mas não adianta a gente achar agora que está tudo bem. Precisamos melhorar muito ainda”.

O Corinthians chegou aos 30 pontos e ocupa no momento a 13ª colocação. O time está a quatro pontos da zona de rebaixamento e a um do grupo de classificação à Copa Sul-Americana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE