Nesta sexta-feira, às 20 horas na câmara Municipal, acontecem as eleições do Sinop Futebol Clube. O gerente de uma grande empresa no município, o jovem Claudemir Milanski que reside em Sinop há 25 anos, está disposto a assumir os destinos do “Galo do Norte”.
O tricampeão Mato-grossense (90, 98 e 99) está longe dos gramados de Mato Grosso desde 2000, e tendo disputado a Copa do Brasil duas vezes (enfrentando as equipes do Santos e São Paulo em 99 e 2000). O clube fundado am 1975. Milanski afirmou que é um grande sonho e que está preparado para assumir a presidência. Enfatizou ainda, que vem conversando com vários empresários, políticos e ex-dirigentes como, Odemar Schenatto, Altair Cavaglieri, Baiano Filho que é Secretário Estadual de Esportes e outros simpatizantes do time para ressuscitar de vez o clube.
Segundo Claudemir, já está tudo pronto para a realização das eleições. Ele disse que já conversou com Viro Strider que está em posse de toda a documentação do Sinop e que ele estará presente na reunião dando o apoio para realização da eleição.
A eleição do Sinop Futebol Clube já foi, inclusive, publicada no Diário Oficial. Segundo informações não oficializadas pela Federação de Futebol, tanto o Sinop Futebol Clube como o Sinop Esporte Clube, terão que retornar em 2007 na segunda divisão, conforme exige o Estatuto do Torcedor, já que os dois clubes estão licenciados há mais de dois anos do futebol de Mato Grosso.
A princípio, Claudemir Milanski não tem adversário na eleição desta sexta-feira. No entanto há quem diga que o vereador e ex-diretor do Sinop na década de 90, Chicão do Varejão e o também vereador e ex-presidente da Liga de Futebol de Campo e ex-coordenador de Esportes de Sinop, Mauro Garcia, estão interessados em assumir os destinos do clube.
Com o possível retorno do Sinop Futebol Clube ainda este ano, Sinop poderá ter a presença de duas equipes no futebol profissional de Mato Grosso em 2007.