quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Novo clube de futebol é criado em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A cidade de Várzea Grande vai ganhar mais um clube profissional de futebol. O Clube Atlético Várzea-grandense promete ocupar a lacuna deixada pelo Operário Futebol Clube, que está na Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense desde 2011 e ainda não caiu na graça dos desportistas da Cidade Industrial desde que foi adquirido pelo empresário carioca Sebastião Viana.

Idealizado pelo professor em educação física Lerivon Rodrigues, conhecido como Liu, ex-presidente do Ação, o Atlético Várzea-grandense chega para colocar novamente o município como destaque no futebol profissional de Mato Grosso. A princípio, o trabalho será voltado para a revelação de jovens talentos. Mas o planejamento é que ainda o clube dispute a Segundona deste ano, torneio de acesso marcado para ser aberto em abril.

De acordo com Liu, a criação do novo time está praticamente consolidada, uma vez que toda a documentação como razão social será a mesma do extinto Ação. “Só falta trocarmos o nome do Ação para o Atlético Clube Várzea-grandense. Na CBF está tudo legalizado, aqui na federação só falta a troca da razão social. É questão de dias para legalizarmos os novos documentos”, disse o dirigente, que terá o maior ídolo do Operário, o ex-meia Mosca, como parceiro nesta nova empreitada. O ex-jogador será o treinador da nova equipe várzea-grandense.

“O Mosca é um profissional de muito respeito no futebol brasileiro, em especial em Mato Grosso. Ele sabe tudo sobre formação de atleta, além da grande bagagem como treinador, inclusive com título de campeão pelo Luverdense. Estamos muito confiantes no sucesso do Clube Atlético Várzea-grandense”, frisou Liu.

O pontapé inicial do novo time será na próxima segunda-feira, dia 21, quando Mosca irá receber vários garotos de 15 a 18 anos para uma peneira. A apresentação está marcado para o miniestádio do Pirinéu, em Várzea Grande.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE