Esportes

Nova Mutum reencontrará rival da Série D nas quartas de final da Copa Verde

Na condição de único sobrevivente do futebol de Mato Grosso na Copa Verde, o Nova Mutum reencontrará o Brasiliense pelas quartas de final do torneio nacional. Vindo de goleadas nas duas primeiras fases, eliminando Águia Negra (MS) de 3 a 1 e Rio Branco (AC) por 4 a 1, o time do interior é a grata surpresa. Obteve a classificação jogando na condição de visitante.

Por sua vez, o Brasiliense vem de classificação em cima do até então favorito Cuiabá, ganhando nos pênaltis por 7 a 6 após empate sem gols no tempo normal em plena Arena Pantanal. Recentemente, os dois times se enfrentaram pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Na competição de acesso à Série C do próximo ano, cada um venceu uma partida. Em Brasília, o time da casa derrotou por 3 a 1. Já jogando em casa, o Nova Mutum devolveu o resultado negativo, vencendo por 1 a 0.

Ambos se classificaram à segunda fase da Quarta Divisão pela Chave A5. O Nova Mutum terminou na vice-liderança da chave com 27 pontos. Por sua vez, o Brasiliense ficou em quarto com 21 pontos somados.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)