PUBLICIDADE

Nova Mutum: federação transfere etapa do estadual de arrancadas

PUBLICIDADE

Considerado um dos maiores eventos automobilísticos do Estado, o campeonato estadual de arrancadas de carros e jeeps terá a segunda etapa realizada nos próximos dias 12 e 13, em Nova Mutum. A informação foi confirmada pelo secretário de Esportes, Poli Furquim. Inicialmente, o arracandão seria no último final de semana, mas foi transferido porque não foi concluído o asfaltamento no local das provas.

Organizado pela Federação Mato-grossense de Automobilismo, o evento deverá reunir cerca de 60 carros. No último domingo, houve a reunião entre os participantes e comissão, definindo a transferência da etapa. Conforme Só Notícias informou, a estrutura começou a ser montada na última semana, na perimetral das Samambaias, onde haverá as corridas. As arquibancadas deverão comportar cerca de duas mil pessoas. 

Os competidores, dentro de cada categoria, disputam em duplas. Quem alcançar primeiro os 300 metros classifica-se para a etapa seguinte e assim sucessivamente até se chegar ao campeão. Um equipamento fotocélula vai atestar os resultados, já que na modalidade alguns centímetros podem fazer a diferença e na metragem correspondente os veículos chegam a atingir 200km/h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Memphis vê volta por cima do Corinthians com título e se diz orgulhoso: “Ninguém acreditava em nós”

O atacante Memphis Depay foi, mais uma vez, decisivo para o Corinthians na Copa...

Corinthians bate Vasco com gol de Memphis e é tetra da Copa do Brasil

O Sport Club Corinthians Paulista é o grande campeão da Copa do...

São Paulo anuncia contratação de meio-campista destaque do Mirassol

O São Paulo anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do...
PUBLICIDADE