Os jogadores das categorias A (15 a 17 anos), representado por alunos da escola estadual José Aparecido Ribeiro, e da B (12 a 14 anos), da escola estadual Virgilio Correa Filho, estão treinando de forma intensiva, nas últimas semanas, para representar bem o município em competições, este mês. Hoje, às 17h, os atletas da categoria A (infanto-juvenil) seguem a Água Boa, onde participam, de 4 a 11, dos Jogos Escolares Matogrossenses, buscando vaga para o brasileiro, que acontece em Goiânia, a partir de 4 de dezembro. A vaga foi conquistada no regional, em Tapurah, no mês de julho. A categoria B (mirim), que garantiu vaga nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, jogando o estadual em Nova Mutum, embarca, na próxima semana, a Fortaleza (CE).
Os treinamentos acontecem diariamente, mas às segundas, quartas e sextas, são de forma mais aplicada. Para isso, os atletas estão recebendo apoio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, utilizando estrutura física do município e também acompanhamento dos técnicos municipais.
“O esporte está transformando nossos alunos”. A afirmação é da professora Neide Sesnik, que acompanha os atletas da escola Virgílio, nas aulas de educação física. Ela aponta que o empenho, não só em quadra, mas nas salas de aulas e nas atividades do dia a dia, tornou-se visível depois que as primeiras vitórias foram conquistadas. “Eles estão percebendo que o voleibol pode mudar suas vidas para melhor. Boa parte do grupo, que segue a Fortaleza, nunca saiu do Estado. Agora, isso está sendo possível graças ao esporte”, finalizou.