O Nova Mutum embarca hoje para Goiânia, onde nesta quarta-feira disputará o primeiro jogo da fase semifinal da Copa Verde diante do Vila Nova. O duelo está marcado para o estádio Onésio Brasileiro, localizado na capital de Goiás. A delegação viaja com muita confiança e motivação para a primeira partida.
Ao classificar o feito de chegar na semifinal em uma competição nacional com façanha, a diretoria do clube fechou com comissão técnica e elenco de jogadores valor de uma premiação em caso e uma inédita classificação à final do torneio seletivo à próxima Copa do Brasil.
No próximo dia 2 de dezembro, numa quinta-feira, será disputada o segundo e decisivo jogo da semifinal no estádio Valdir Doilho, em Nova Mutum. A Copa Verde marcará o fim de um longo ciclo do técnico William De Mattia, o Dema, que este ano completou dois anos e meio a frente do time do interior de Mato Grosso. Há 20 dias, ele anunciou sua saída para treinar o Grêmio Anápolis, clube da Primeira Divisão de Goiás.
Dema fez história no Mutum, levando a equipe à elite do futebol estadual em 2019, faturou a Primeira Divisão em 2020. Além de ter comandado o time em 50 jogos no Valdir Doilho sem conhecer sequer uma derrota.