O Nova Mutum acaba de derrotar o Cacerense, nos pênaltis, e está na final do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. O resultado também dá ao time do Nortão o direito de disputar a primeira divisão do ano que vem.
Em partida movimentada, que foi disputada no estádio Geraldão, em Cáceres, Eltinho fez para o Cacerense. Irapuan marcou o gol de empate para o Nova Mutum. Como o primeiro jogo da semifinal, disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas, havia terminado empatado, em 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Gabriel, que conseguiu defender uma das cobranças e assegurar o resultado positivo para a equipe de Nova Mutum. Foi a primeira vez que a equipe do Nortão disputou uma competição profissional.
Agora, o clube aguarda o resultado da outra semifinal, entre Grêmio Sorriso e Poconé. A primeira partida terminou 4 a 1 para o Poconé. O segundo jogo seria neste sábado, porém, uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva determinou a suspensão do duelo.
Conforme Só Notícias já informou, o pedido de suspensão foi protocolado no Tribunal pelo presidente do Grêmio Sorriso, Irineu Zambiasi, e acatado pela Justiça Desportiva. O mandatário apontou notícia de infração por suposta escalação irregular na primeira semifinal, na qual o Sorriso foi derrotado por 4 a 1 pelo Poconé. A agremiação alega que o volante Natan Rafael, autor de dois gols, na partida, estava suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo e mesmo assim foi relacionado.