terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Nos pênaltis, Cuiabá vence Iporá e garante vaga nas quartas de final da Copa Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá Esporte Clube venceu, há pouco, o Iporá Esporte Clube na cobrança de pênaltis por 6 a 5, na Arena Pantanal, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde. A decisão da vaga foi para as penalidades após o time goiano conseguir descontar a vantagem no final do segundo tempo com o atacante Neverton, que entrou na área, chutou forte e mandou para fundo da rede. No primeiro jogo, o Dourado havia vencido o Iporá, por 2 a 1, em Goiás. Com isso, avançou para as quartas de final da competição e vai encarar o Costa Rica (MS) que, há pouco, goleou e despachou o Sinop Futebol Clube.

A partida começou com o Iporá pressionando em busca do gol por conta da desvantagem da primeira partida (2 a 1 perdeu em casa). Aos 8, o Cuiabá levou susto. Neto acertou chute forte, a bola explodiu na trave e por pouco o time goiano não fez o gol. O Dourado respondeu com três boas jogadas de ataque consecutivas. Edinei resolveu arriscar e, de longe, mandou a bola que saiu pela linha de fundo. Depois, Willian cruzou para a grande área a zaga subiu e cortou. Aos 21, o Iporá ariscou de longe com Neverton, que chutou de fora da área e Paulo Henrique pegou sem dualidades.

Aos 25, o Cuiabá passou a manter mais a posse de bola. Já o Iporá tentou armar jogadas para fazer o contra-ataque. Aos 28, Gutierrez, do Cuiabá, tentou abrir espaço em jogada individual, mas acabou neutralizado e ficou caindo na entrada da área. O árbitro mandou seguir o jogo. Aos 32, boa jogada o Iporá na área do Dourado com Otacildo que tentou de cabeça, mas Barão cortou e afastou o perigo do goleiro Paulo Henrique. Aos 35, por muito pouco Iporá não marcou o primeiro. Wellington pegou o rebote da bola, passou para o Danillo, que finalizou forte e Paulo Henrique faz bela defesa salvando o time de Mato Grosso. Aos 41, equipe do Goiás chegou forte com perigo novamente. Danillo bateu forte, mas bola desviou e saiu para fora. Fim do primeiro tempo.

No segundo, ambos os times voltaram sem alterações. Impondo ritmo de jogo, o Cuiabá voltou com tudo. Logo no início Jean Patrick cruzou na área, Caio Dantas cabeceou forte, mas Weverton faz uma linda defesa e salvou o Iporá. Aos 11, Mirandinha, do Iporá, iria finalizar com perigo, mas foi desarmado pela defesa do Cuiabá. Aos 22, com a classificação bem adiantada, o Dourado começou a deixar o jogo ‘morno’. Já o Iporá precisando vencer apresentou poucas chances de avançar para o gol e muitos erros de passes. Aos 30, bom cruzamento na área com boa chance para o Cuiabá marcar. Marino cabeceou firme e a bola passou pertinho do gol.

Aos 35, o Iporá abriu marcou gol com o atacante Neverton, que entrou na área, chutou forte e mandou para fundo da rede: 1 a 0. Fim de jogo e na soma dos dois jogos deu empate por 2 a 2 com a decisão acabou indo para os pênaltis: 1 a 0.

A primeira cobrança foi do Cuiabá. Caio Dantas bateu colocado e marcou. O Iporá perdeu a primeira oportunidade. Wellington bateu e Paulo Henrique defendeu. Na sequência, Marino marcou mais para o Cuiabá. Bosco diminui para a equipe de Goiás. A terceira cobrança do Cuiabá com Jean Patrick parou nas mãos de Weverton. Otacildo converteu e deixou tudo igual para o Iporá. Ednei bateu forte e fez dele para o Cuiabá.

Danillo foi para cobrança e converteu para o Iporá. Toty bateu colocado e mandou no fundo do gol para o Cuiabá. Neverton também marcou para os goianos. Josiel chutou para fora e colocou o time de Cuiabá em desvantagem. Paulo Henrique defendeu cobrança de Samuel. Alex marcou e deixou Dourado na frente. Lucão empatou para o Iporá. 5 x 5.

Raul do Cuiabá cobrou para fora. Everton do Iporá chutou no travessão. Goleiro Paulo Henrique do Dourado foi para cobrança de marcou o dele. Ronaldo bateu para fora e o Cuiabá conseguiu a classificação da Copa Verde. Placar final, Cuiabá 6 x 5 Iporá com festa e alívio para a torcida do Dourado que estava na Arena Pantanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE