PUBLICIDADE

Nos instantes finais Atlético consegue empate com Goiás

PUBLICIDADE

Com um gol de empate sofrido nos minutos finais, o Goiás deixou escapar a vitória sobre o Atlético Paranaense , resultado que livraria o clube das últimas colocações do Campeonato Brasileiro.
Assim, o resultado de 2 a 2 ainda mantém os goianos ameaçados pela zona de rebaixamento, na 17ª colocação, enquanto os paranaenses continuam no meio da tabela, em 12º lugar.

Agora, o Atlético volta a campo no sábado, quando recebe o São Caetano na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Goiás tenta melhorar sua classificação diante do Grêmio no domingo, novamente na capital goiana.

O jogo – Querendo deixar a incômoda zona do rebaixamento, o Goiás tomou a iniciativa de ataque desde o começo do jogo. Com isso, o gol inaugural não demorou muito a sair no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Logo aos três minutos de bola rolando, o Goiás teve uma falta na direita para cobrar. A bola foi alçada na área e o zagueiro Leonardo aproveitou o vacilo da zaga paranaense, subiu mais alto e cabeceou sem chances de defesa para Cléber.

Diante do gol, o Atlético passou a atacar menos ainda, deixando o domínio do meio de campo todo para o time da casa. Aos poucos, porém, o rubro-negro foi acertando o toque de bola, mas seus meias e atacantes continuavam com dificuldade para concluir as jogadas ofensivas.

Assim, aos 23 minutos, o Goiás ampliou o placar para 2 a 0, novamente em falha da zaga atleticana. Cruzamento de Vítor da direita para o meio da área. Souza se posicionou bem e precisou abaixar para cabecear no contra pé do goleiro Cléber.

A pressão do Esmeraldino não parou por aí. Criando mais e concluindo melhor, o Goiás ainda mandou uma bola na trave aos 45 minutos, quando Jadílson deu passe da esquerda para o meio da pequena área, onde Souza apareceu e dominou. No chute, entretanto, o atacante acabou acertando o poste direito do Atlético.

No segundo tempo, o treinador Vadão colocou Paulo Rink e Válber nos lugares de Marcos Aurélio e Ferreira, respectivamente, para tentar dar mais mobilidade ao setor intermediário do time.

Dessa forma, a disputa se equilibrou no início da etapa final, mas o Furacão ainda mostrava dificuldades para chegar ao gol do Goiás, que marcava forte no meio de campo e explorava mais os contra-ataques.

Além disso, com o resultado positivo, o Goiás se preocupava mais em manter o domínio da bola, diante de um Atlético sem poder de reação. Entretanto, um gol marcado aos 30 minutos voltou a dar movimentação ao jogo.

No lance, o lateral-esquerdo Michel dominou a bola no canto da área e arriscou o chute cruzado. O goleiro Harlei até se esticou, mas não alcançou a bola chutada em seu canto esquerdo: 2 a 1.

A partir daí, o time visitante acreditou que poderia conseguir o gol de empate e partiu para o ataque. Aos 42, por exemplo, Denis Marques aproveitou sobra de bola e acertou a trave do goleiro Harlei.

Mas foi apenas aos 45 minutos que o Furacão conseguiu o pretendido empate. Após bola cruzada na área, Willian subiu mais alto que a zaga do Goiás e mandou para o fundo das redes, assegurando o placar em 2 a 2 e a conquista de um ponto longe de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE